Home
Esportes
Fluminense: quadro de Ganso recebe atualização importante
Esportes

Fluminense: quadro de Ganso recebe atualização importante

publisherLogo
Sportbuzz
27/02/2025 17h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16472863/original/open-uri20250227-56-6misi1?1740678873
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Fluminense tem uma boa notícia para a sequência da temporada na semana. Ganso, que recebeu um diagnóstico de miocardite em janeiro, fez novos exames nesta quinta-feira, 27, e está liberado para voltar aos treinos com o elenco. Os documentos mais recentes do Tricolor indicam que a inflamação no músculo do coração não é mais detectável.

Dessa forma, a tendência é que Ganso faça parte dos treinos no CT do Carlos Castilho, nesta sexta-feira, 28. Porém, vale destacar que o jogador pode demorar para voltar a campo. O atleta precisou ficar em completo repouso, o que exigirá um trabalho de pré-temporada para recuperar o seu condicionamento físico.

Segundo informações do próprio clube carioca, a miocardite provavelmente acometeu Ganso por um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro. A condição não havia sido identificada em nenhum exame ao longo dos últimos seis anos. Assim, o departamento médico entendeu que se trata de uma condição recente.

Fluminense em campo

O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e aplicou uma goleada histórica por 8 a 0, nesta quarta-feira, 28, no Mangueirão, garantindo sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A vitória foi construída, principalmente, com a participação dos estrangeiros do elenco tricolor.

Germán Cano (duas vezes), Agustín Canobbio, Jhon Arias e Kevin Serna marcaram para o Flu, enquanto os brasileiros Ignácio, Everaldo e Paulo Baya completaram a goleada. Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Caxias, com data ainda a ser definida pela CBF. O mando de campo será do clube gaúcho.

Tricolor vai virar SAF?

Nos últimos meses, a decisão do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) gerou um intenso debate entre os tricolores. A medida, que surge a menos de nove meses das eleições no clube, levantou preocupações sobre a transparência e o processo de decisão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também