Home
Esportes
Fluminense vence clássico contra o Botafogo com golaço de Lucho Acosta
Esportes

Fluminense vence clássico contra o Botafogo com golaço de Lucho Acosta

publisherLogo
Sportbuzz
13/02/2026 00h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16686687/original/55092636236_830f41c71a_k?1770979917
©FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fluminense e Botafogo fizeram clássico carioca no Maracanã na noite desta quinta-feira, 12, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão de 2026. Com um golaço de Lucho Acosta, os mandantes venceram pelo placar de 1 a 0.

A vitória levou o Tricolor das Laranjeiras aos sete pontos, dividindo a segunda colocação da tabela com o Bahia. O Glorioso, por sua vez, tem três pontos e é o 11º colocado da classificação.

Agora, ambas equipes voltam a se concentrar no Campeonato Carioca, já que terão a disputa das quartas de final. Enquanto o Fluminense enfrenta o Bangu no Maracanã na segunda-feira, 16, o Botafogo fará clássico com o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no domingo, 15.

O primeiro tempo do clássico foi marcado por muita disputa física. O Fluminense teve mais posse e um pouco mais de iniciativa ofensiva, enquanto o Botafogo adotou postura conservadora poucas ações no ataque, inclusive sem chutar nenhuma vez. A melhor chance da etapa inicial foi tricolor, já nos acréscimos, quando Canobbio acertou a trave.

O Fluminense voltou com mais intensidade no segundo tempo e abriu o placar aos 10 minutos, quando Lucho Acosta aproveitou rebote após boas defesas de Neto, deu uma cavadinha sobre o goleiro e empurrou para a rede.

O cenário mudou de vez pouco após o gol, com a expulsão de Canobbio, após revisão do VAR, deixando o Flu com um a menos. A partir daí, o Botafogo cresceu, passou a pressionar e criou boas chances, a principal em uma falta de Danilo que explodiu na trave já nos minutos finais. Mesmo sob pressão até os acréscimos, o Fluminense conseguiu se fechar bem e segurou a vantagem


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também