TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Fluminense vence no Brasileirão em estreia de Renato Gaúcho
Esportes

Fluminense vence no Brasileirão em estreia de Renato Gaúcho

publisherLogo
Sportbuzz
06/04/2025 21h09
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16501445/original/open-uri20250406-55-1mpa46s?1743973941
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Fluminense recebeu, neste domingo (6), o RB Bragantino, no Maracanã, em partida que marcou a primeira vitória e o retorno de Renato Gaúcho como técnico do Tricolor. O triunfo foi difícil, pois o Flu até chegou a abrir o placar com Lima, mas recuou muito no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de Isidro Pitta. Nos últimos minutos, Martinelli foi o herói da partida e desempatou o jogo.

Com a vitória, o Flu registra os primeiros três pontos na edição, após perder na estreia para o Fortaleza, o que culminou na demissão de Mano Menezes. Já o Massa Bruta fica com apenas um ponto, conquistado no empate com o Ceará por 2 a 2.

O Fluminense agora volta as atenções para a Sul-Americana, onde estreou com uma grande vitória sobre o Once Caldas fora de casa. Desta vez, o clube recebe o Deportivo San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (10), às 21h30. O Bragantino, por sua vez, não tem compromissos no meio da semana e volta a campo apenas no próximo dia 12, contra o Botafogo.

O jogo entre Fluminense e RB Bragantino

Logo aos cinco minutos, o time carioca mostrou sua proposta ofensiva. Hércules tabelou com Jhon Arias e finalizou com perigo, exigindo boa defesa do goleiro Cleiton. A bola ainda tocou na trave após o desvio do arqueiro. Aos 11, Canobbio aproveitou espaço e finalizou com força, mas mandou para fora.

A pressão seguiu pelo alto: Thiago Silva, aos 26, e Freytes, aos 33, levaram perigo em jogadas aéreas. O gol tricolor saiu aos 34 minutos. Após chute de Canobbio, a bola sobrou para Lima, que aproveitou o bate-rebate na área, driblou o Cleiton e mandou para as redes: 1 a 0 Fluminense.

Veja no Twitter
twitter

Lima recebe dentro da área, dribla o goleiro e abre o placar no Maracanã

Fluminense 1 x 0 Bragantino pic.twitter.com/brxOlA56Ok

— FluResenha (@resenhaflutt) April 6, 2025

Com amplo domínio das ações, o time de Renato Gaúcho teve total controle do primeiro tempo e praticamente não foi ameaçado. O Bragantino pouco produziu ofensivamente e não obrigou o goleiro Fábio a fazer defesas importantes durante os 45 minutos iniciais.

O Flu seguiu no comando da partida no Maracanã e, aos 13 minutos, Jhon Arias avançou pela direita, cruzou para a área, mas a defesa inicialmente tirou. No rebote, Canobbio pegou de direita, e a bola explodiu na zaga para a linha de fundo.

A primeira grande chance do Massa Bruta no jogo veio de um erro de Martinelli na defesa, culminando em um chute venenoso de Lucas Barbosa, obrigando Fábio a fazer uma defesa plástica.

Decepcionado com o desempenho da equipe, Renato Gaúcho promoveu um pacote de mudanças, inclusive a entrada de Paulo Henrique Ganso, que retornou após cirurgia no coração, causando delírio na torcida. O Tricolor só voltou a atacar aos 30 minutos, com um cruzamento de Samuel Xavier finalizado de cabeça por Keno, mas a bola passou por cima do gol de Cleiton.

Mas o momento seguia com o time paulista, que teve o protagonismo de Isidro Pitta como a maior arma na reta final. Após assustar Fábio com uma bomba de fora da área, o paraguaio mostrou seu oportunismo em uma cobrança de falta. No levantamento à área, Fábio tirou de soco, mas a bola caiu na cabeça do atacante, que mostrou um grande tempo de reação e empatou a partida. O gol deu um fôlego ao Braga, que começou a acreditar na virada e sufocar o Fluminense.

Os mandantes, porém, mostraram resiliência e chegaram ao gol do desempate aos 48 minutos. Após um bate-rebate em um escanteio, Thiago Silva conseguiu finalizar, mas o zagueiro tirou em cima da linha. A bola sobrou para Martinelli, que, com o gol escancarado fuzilou para o fundo da rede.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também