Fluminense volta a vencer no Brasileirão e deixa o Z-4
Sportbuzz
Nesta quinta-feira (3), o Fluminense recebeu, no Maracanã, o Cruzeiro pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. No reencontro de Fernando Diniz com a torcida tricolor, desta vez como adversário, os donos da casa venceram por 1 a 0 e mantiveram uma escrita de 16 anos sem perder para a Raposa no estádio carioca.
A partida, marcada por um primeiro tempo de muita movimentação e oportunidades claras para ambos os lados, colocou frente a frente o time carioca, pressionando alto, e os mineiros, que apostavam na saída de bola desde a defesa.
Foi em um desses momentos de pressão que o Fluminense conseguiu suas melhores oportunidades, aproveitando falhas de Villalba. No entanto, quem realmente levou mais perigo foi o Cruzeiro, que criou ao menos três grandes chances. Em uma delas, Thiago Santos salvou em cima da linha, evitando o gol dos visitantes.
No segundo tempo, o Fluminense aumentou a pressão e logo aos 9 minutos abriu o placar. Paulo Henrique Ganso, em uma jogada de muita visão, encontrou Jhon Arias na quina da área. O colombiano finalizou com precisão, mandando a bola no canto oposto de Cássio e colocando o Tricolor à frente no placar.
Aos 29 minutos, o Fluminense quase ampliou com Kauã Elias, que cabeceou após cruzamento de Ganso, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Fábio, goleiro do Cruzeiro, operou um verdadeiro milagre. Matheus Henrique, com liberdade na área, cabeceou no canto, mas o experiente arqueiro tricolor fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória do time carioca. Confira alguns dados da partida:
- Posse de bola: Fluminense 53,4% x 46,6% Cruzeiro
- Finalizações (certas): Fluminense 11 (6); Cruzeiro 12 (5)
- Faltas cometidas: Fluminense 19 x 16 Cruzeiro
- Passes certos (%): Fluminense 312 (87,2%); Cruzeiro 319 (89,1%)
Com a vitória, o Fluminense pode dormir sossegado na 16ª colocação, fora do Z-4, enquanto o Cruzeiro não consegue engatar uma boa sequência de resultados e vê a briga pelo G-6 cada vez mais difícil. As duas equipes só voltarão a jogar daqui a duas semanas, depois da Data Fifa. O Flu encara o Flamengo e o Cruzeiro, o Bahia