Fora das últimas Copas, técnico da Itália reclama de aumento de seleções
Sportbuzz
O técnico da Itália, que ficou de fora das últimas duas Copas do Mundo, Roberto Mancini, reclamou do aumento de seleções no torneio mundial nesta segunda-feira, 3. Segundo ele, é de se lamentar que as entidades sigam aumentando o número de jogos, enquanto pensa que deveriam dar maior descanso aos jogadores.
"Aumentamos muito o número de jogos, quando penso que temos de reduzir o número de jogos para dar oportunidade aos jogadores de respirar um pouco. Caso contrário, você chega a um ponto da temporada em que eles estão muito cansados. Você tem que dar uma folga de vez em quando", falou Mancini em evento de uma nova patrocinadora da seleção.
- Inglaterra segura pressão no segundo tempo e vence a Itália
A FIFA já confirmou há algum tempo que a partir da Copa do Mundo de 2026, o formato de disputa será alterado para que participem 48 equipes, 16 a mais do que as 32 anteriores no formato que se jogava desde 1998. Além disso, o Mundial de Clubes também foi reformulado com mais times, e irá ocorrer apenas de quatro em quatro anos.
Vale lembrar, que como já foi citado, a Itália não se classifica para uma Copa desde a de 2014, disputada no Brasil, quando foi eliminada logo na primeira fase. Aliás, seu título de 2006 foi a última fez que o país chegou à fase mata-mata, já que perdeu na fase de grupos nas duas seguintes, e nem participou em 2018 e 2022.
- Roberto Mancini elogia jovem atacante italiano: “Me lembra o Batistuta”
Ainda assim, a seleção teve algo a comemorar no último ciclo, já que foi campeã da Eurocopa de 2020 (disputada em 2021), encantando o mundo com o bonito futebol apresentado. A conquista aconteceu em final contra a Inglaterra, vencida nos pênaltis contra o adversário jogando em Wembley, sua casa.
- Gianluca Vialli, ex-atacante da Itália, morre aos 58 anos