Fórmula 1: De Vries abre o jogo após demissão da AlphaTauri
Sportbuzz
Mais de uma semana depois de ter sua demissão confirmada e deixar a Fórmula 1, Nyck De Vries finalmente falou sobre o assunto e abriu o jogo sobre sua relação com sua antiga equipe. Em publicação nas redes sociais, feita nesta quarta-feira, 19, o piloto holandês lamentou o fim precoce que sua história com a AlphaTauri teve.
No entanto, inicialmente, fez questão de agradecer às escuderias que fizeram que o seu sonho de pilotar na Fórmula 1 possível. “Gostaria de agradecer à RBR e à Scuderia AlphaTauri pela oportunidade de viver meu sonho. É claro que dói que a chance na F1 que sonhei por tanto tempo tenha terminado de forma prematura”, disse o piloto.
Mesmo mostrando estar claramente frustrado com o acontecimento, De Vries deixou uma mensagem motivacional, dando a entender que não vai desistir e quer voltar ao primeiro escalão do automobilismo. “Mas a vida não é um destino, é uma jornada, e às vezes você tem que pegar o caminho difícil para chegar aonde quer estar”, declarou.
“Sou grato pelas nossas vidas privilegiadas, orgulhoso da nossa jornada e da minha família. Essa é apenas mais uma experiência, nós seguiremos em frente e olharemos para o próximo capítulo”, acrescentou o holandês. Após ter sua saída confirmada pela AlphaTauri, o piloto foi substituído por Daniel Riccardo, que estava como piloto reserva da RBR.
Com um desempenho muito aquém do esperado, De Vries perdeu a oportunidade de finalizar sua primeira temporada na Fórmula 1. Contratado no início do ano para somar pontos importantes durante a competição, o holandês não conseguiu pontuar em nenhuma das dez primeiras etapas. Sendo assim, a AlphaTauri considerou que o investimento no piloto não seria válido até o final do campeonato.