Fórmula 1: Leclerc cobra esclarecimentos por decisão da Ferrari
Sportbuzz
Charles Leclerc abriu o jogo sobre ação da Ferrari no GP da Inglaterra na Fórmula 1, pelo circuito de Silverstone, ocorrido no último domingo, 3. O monegasco terminou em 4º lugar com pneus duros, enquanto o seu colega de equipe, Carlos Sainz Jr. venceu a corrida após fazer a troca para pneus macios.
“Não quero comentar agora. Quero discutir e ter uma visão pela com a equipe. Eu me senti muito bem na primeira parte da corrida e que perdi um pouco de tempo. Se isso mudaria ou não o resultado final, eu acho que não mudaria, mas precisamos checar tudo para o futuro”, afirmou Leclerc ao site "Motorsport.com".
CANAL - SPORTBUZZ:
Ainda segundo o portal, Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, teria decidido pela manutenção do corredor de 24 anos na pista devido à sua boa posição e priorizado a ida do espanhol aos boxes, que detinha pneus mais velhos, até então. “A única coisa boa sobre hoje é que Carlos ganhou. Mas caras... Que curtam a vitória”, disse o monegasco, no rádio, após o trajeto.
GP DA INGLATERRA
Silverstone tirou o fôlego de Sainz, Hamilton, Leclerc e Pérez. Verstappen teve problemas com seu carro e ficou na disputa pela sétima posição, enquanto os seus rivais brigaram até a última volta. A briga pela segunda posição foi de grande intensidade e os rivais da Mercedes, Ferrari e RBR deixaram os torcedores loucos. Mesmo assim, o espanhol da escuderia italiana se deu melhor e venceu na Inglaterra.
Sainz se aproveitou da disputa pela segunda e terceira colocação no final da corrida e abriu vantagem para conseguiu a sua vitória. Enquanto isso, Pérez, Leclerc, Hamilton e até Fernando Alonso brigaram pelo pódio. Mesmo assim, quem ficou com a segunda posição foi o piloto da RBR e a terceira colocação caiu no colo do condutor da Mercedes.