Fórmula 1: Leclerc supera rivais e lidera o 1º treino do GP da França
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4391/thumb/SportBuzz.png)
Sportbuzz
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O primeiro treino livre da Fórmula 1 para o GP da França foi bastante acirrado entre os pilotos, mas um conseguiu superar a concorrência e ficou com o primeiro lugar. A Ferrari foi quem levou a melhor sobre a RBR para começar a disputa da corrida com o pé direito nesta sexta-feira, 22, com Charles Leclerc ficando na frente depois de um tempo de 1m33s930 em sua melhor volta.
O piloto chegou com os pneus macios para superar o tempo feito por Max Verstappen em impressionantes 0s091. Para se ter uma ideia, as diferenças nos tempos na briga pelo primeiro lugar sequer chegaram a 0s1. Completando o Top 3 do primeiro treino livre do GP da França, Carlos Sainz ficou com o terceiro lugar.
O holandês foi quem começou a sessão ficando na frente, chegando até mesmo a ser superado por Sainz, mas voltando a ficar na ponta antes de o monegasco da Ferrari superá-lo já no fim da sessão. Pelo lado da Mercedes, Lewis Hamilton deu sua vaga para Nyck de Vries, reserva do time alemão correr, e George Russell terminou em quarto.
Apesar da já tradicional disputa entre Ferrari e RBR, o treino da Fórmula 1 em Le Castellet não foi tão agitado como esperávamos, servindo mais para verificação das atualizações das equipes em seus carros. Nos primeiros minutos, inclusive, Verstappen estabeleceu a volta a ser batida antes de ser passado por Sainz na metade do tempo com 0s078 de diferença.
![Fórmula 1 tem Leclerc em primeiro no treino do GP da França](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fsportbuzz.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2Fformula-1-tem-leclerc-na-lideranca-em-treino.jpg)
Ele ainda retomou a ponta pouco depois, mas só até Leclerc aparecer. O piloto monegasco começou a sessão integrando o Top 3, caindo na tabela conforme os minutos iam passando, mas ganhou força nos 15 minutos finais e voltou para a vice-liderança com só 0s083 de diferença para o líder. Nos últimos dez minutos, ele ficou na ponta, e a vantagem foi curta, só 0s091.
Além disso, o destaque também ficou por conta das Mercedes, que andaram entre os quatro primeiros colocados com Russell e de Vries no TL1. O holandês, que é campeão da Fórmula E pelo time alemão, chegou a ter o terceiro melhor tempo do treino, mas foi mesmo o britânico o melhor do time, garantindo o quarto lugar no fim.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)