Fórmula 1: Norris traça meta da McLaren para a temporada
Sportbuzz
Apesar do protagonismo quase absoluto da RBR na última temporada da Fórmula 1, com 21 vitórias em 22 GPs, a McLaren teve um bom desempenho, ainda mais na reta final após algumas melhorias. Sendo assim, mantendo a jovem dupla de Norris e Piastri, novas mudanças no carro e maior experiência, é esperado mais um bom ano da equipe britânica.
Lando Norris traça o principal objetivo da McLaren para este ano e, possivelmente, de outras oito equipes do grid: bater a RBR. “Se você perguntar se eles podem ser vencidos, terei que dizer sim. Nós queremos acreditar e dizer que sim, porque estivemos perto em alguns momentos, e em outros de fato os superamos. Mas a pergunta é: podemos vencê-los na temporada?”, indagou o piloto.
- Alonso relembra rivalidade com Hamilton e culpa ex-chefe
No entanto, apesar do grande destaque dos austríacos, Norris garantiu que esse objetivo é possível, mas entende que terá que trabalhar duro para isso acontecer. “Porque esse será o desafio, e vai ser muito difícil do jeito que eles estão se saindo. Mas estou otimista. Quero acreditar que sim”, comentou.
Na última temporada, a McLaren, que teve um início complicado e sem pontuação nas primeiras duas provas, conseguiu terminar o campeonato de montadoras na quarta colocação. Apenas atrás de RBR, Mercedes e Ferrari, a equipe de Woking despontou na reta final, com uma sequência de pódios combinados entre Norris e Piastri.
- Norris dispensa possível dupla com Verstappen na RBR: “Não é...”
Assim como o companheiro, o australiano Oscar Piastri também está confiante no desempenho da equipe na nova temporada, mirando a manutenção do alto nível estabelecido no final de 2023. “Como Lando (Norris) disse, chegamos bem perto em alguns momentos, com algumas vitórias em certas sessões. Se conseguirmos manter o mesmo nível de evolução, podemos ser otimistas”, disse o jovem piloto.
- McLaren surpreende e revela pintura de carro para Fórmula 1 em 2024