Fórmula 1: Pierre Gasly se torna sócio de clube francês de futebol
Sportbuzz
Pierre Gasly, piloto da Alpine, anunciou uma nova empreitada em sua carreira. Claro que a Fórmula 1 segue sendo seu foco e o francês continua correndo pela sua equipe, mas já faz outros investimentos e modalidades diferentes. Aos 28 anos, o piloto se tornou sócio proprietário do FC Versailles, clube da terceira visão do futebol francês.
Gasly entrou no clube como o terceiro sócio, juntamente a Alexandre Mulliez, presidente da instituição, e seu companheiro Fabien Lazare. Atualmente, o Versailles ocupa a 10ª colocação da terceira divisão, mas o projeto tem o plano de voos maiores, como em 2022, quando a equipe parou apenas na semifinal da Copa da França.
- Leclerc se une a outros pilotos e critica falta de punições a Verstappen
Após o anúncio de sua entrada no clube, Gasly falou sobre sua expectativa. “Estou muito feliz por me envolver com o FC Versailles porque sempre quis me envolver com o futebol profissional. Com Alexandre e Fabien partilhamos valores, ambição e um forte espírito competitivo que nos permitirá desenvolver positivamente o clube. Este é o começo de uma história muito bonita”, disse o piloto da Alpine.
O presidente do clube também falou sobre a nova parceria e ainda se declarou como admirador do trabalho do piloto. “Pierre traz um forte complemento para Fabien e para mim. Estou convencido de que nossa colaboração será frutífera. Como fã de longa data da F1, tenho sorte de ter Pierre ao nosso lado para alcançar todos os nossos objetivos”, afirmou Alexandre Mulliez.
- Gasly dispara após falta de punição para Verstappen e Magnussen na F1
Neste final de semana, Pierre Gasly não deverá ter muito tempo para discutir as questões do FC Versailles, já que estará disputando o GP da Austrália, a terceira prova do calendário da Fórmula 1 em 2024.
- Alonso abre o jogo sobre atual situação da F1: “Muitas coisas erradas”