Home
Esportes
Fórmula 1: Sainz quer brigar por título contra a RBR: “Faremos tudo...”
Esportes

Fórmula 1: Sainz quer brigar por título contra a RBR: “Faremos tudo...”

publisherLogo
Sportbuzz
09/04/2024 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16153690/original/open-uri20240409-72-jou0s2?1712686219
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carlos Sainz é o único piloto que não é da RBR que conseguiu vencer provas da Fórmula 1 desde 2022. Sendo assim, após mais um pódio na temporada, no Japão, o piloto espanhol projetou um ano de bons resultados, sonhando com a possibilidade de disputar o título até os últimos GPs contra a equipe austríaca.

Vencedor do GP da Austrália, Carlos Sainz quer mais resultados positivos em 2024. “Assim que tivermos uma boa atualização para o carro, esperamos chegar mais perto. Acho que eles (RBR) certamente terão uma vantagem durante a primeira parte da temporada. Até que cheguemos a uma ou duas atualizações que nos permitam enfrentá-los de forma mais consistente”, disse o espanhol.

  • Ex-F1 ressalta impeditivo para Sainz defender a Red Bull: “Não irá...”

O piloto entende que a briga ainda não é equilibrada, por conta da diferença entre os dois carros. Porém, com as mudanças certas, a Ferrari pode equiparar a disputa, mas teme que isso seja tarde demais. “Mas até lá pode ser um pouco tarde, considerando a vantagem que eles podem ter no campeonato”, afirmou.

A vitória de Sainz na Austrália se deu após Verstappen deixar a corrida com problemas no carro. O espanhol disse que essas oportunidades precisam ser aproveitadas. “Precisamos de mais corridas como a Austrália. Não vejo a RBR cometendo esses erros com frequência como equipe. É uma pena, porque perdi uma corrida e isso pode custar caro a mim e à equipe no campeonato”, falou.

  • GP do Japão: Max Verstappen vence e RBR conquista nova dobradinha
Carlos Sainz no pódio do GP do Japão (Crédito: Getty Images)
Carlos Sainz no pódio do GP do Japão (Crédito: Getty Images)

Por fim, fazendo uma simples projeção até o final da temporada, Sainz mantém o otimismo e acredita no trabalho da escuderia italiana. “Estamos fazendo uma corrida a menos, mas ao mesmo tempo vamos dar o nosso melhor. É também meu último ano na Ferrari, então não temos nada a perder e faremos tudo o que pudermos para voltar”, finalizou.

  • F1: Sainz admite conversas com “praticamente todas as equipes”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também