Fórmula 1: Verstappen é pole no Canadá e volta à primeira fila do grid
Sportbuzz
A Fórmula 1 segue sendo disputada! Max Verstappen confirmou na tarde deste sábado, 18, o favoritismo da RBR no GP do Canadá. Apesar de estar debaixo de chuva, o piloto encarou com muita firmeza as condições adversas para conquistar a pole position da etapa, depois de ter anotado um tempo de 1m21s299 nos pneus intermediários.
Dessa forma, ele vai receber a companhia na ponta de Fernando Alonso, que quebrou um tabu de dez anos, voltando a largar na primeira fila, posto que não ocupava desde a sua pole no GP da Alemanha de Fórmula 1, em 2012. Já Carlos Sainz vai partir em terceiro lugar, ficando ao lado de Lewis Hamilton, que superou o piloto na bandeirada.
- Fórmula 1: Leclerc sofre punição e perde dez posições no grid do GP
Canal - SportBuzz
É válido destacar que as condições climáticas que foram difíceis no terceiro treino livre se mantiveram até o fim do Q2. Por conta dela, inclusive, que classificação teve que ser paralisada após as batidas de Alexander Albon e Sergio Pérez ainda no segmento intermediário. Sem ter a companhia do colega, Verstappen vai largar na prova desprotegido.
A pole de Verstappen foi resultado do desempenho do piloto nos treinos livres desta sexta-feira, 17. Dessa forma, ele conquistou a sua 15ª pole da carreira, sendo a segunda do ano, desde o GP da Emilia-Romagna, que também foi disputada sob condições úmidas. Já Hamilton, que foi logo atrás dele, superou o colega George Russell, que sai em oitavo.
- Verstappen lidera o primeiro treino livre para o GP do Canadá
Inclusive, essa é a melhor posição de início do britânico na temporada de 2022, desde o quinto lugar no grid conquistado na Austrália. Os pilotos da Mercedes foram com força no Q2 fazendo aparições provisórias no segundo posto. Ainda assim, a diferença para Verstappen, líder dos três segmentos, permaneceu grande.
- Fórmula 1: chefe da Ferrari comenta abandono de pilotos no Azerbaijão
Sendo o mais rápido no terceiro treino livre, Fernando Alonso colocou a Alpine em um dia muito positivo, mesmo sob a pista molhada e as dificuldades com o clima. Ele, junto de Esteban Ocon, colega da equipe francesa e que vai sair em sétimo, ficaram na frente no Q1, com o bicampeão passando nos segmentos seguintes.