Fórmula 1: Verstappen faz melhor tempo e lidera 2° treino livre
Sportbuzz
No segundo treino livre de Fórmula 1 para o GP da Bélgica, quem se deu bem desta vez foi Max Verstappen, depois de ter ficado em terceiro lugar no TL1. A chuva voltou a cair, mas de forma que não gerou problemas graves. O piloto da RBR foi quem fez o melhor tempo, com 1:45.507, sendo seguido por Charles Leclerc com 1:46.369, e Lando Norris com 1:46.589.
Lewis Hamilton fez com que a Mercedes conseguisse se encaixar sexta posição, depois de anotar um tempo de 1:46.893. Isso, inclusive, fez com que o britânico superasse Fernando Alonso, da Alpine, e seu companheiro George Russell. Já o parceiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez acabou ficando em décimo lugar, registrando um tempo de 1:47.346.
Da mesma forma como no primeiro treino livre, realizado nesta manhã, a segunda sessão começou com a pista ainda um pouco úmida por conta da chuva que caiu antes em Spa-Francorchamps. Max Verstappen, optando pelos pneus médios, ficou com o primeiro melhor tempo na volta rápida, mas superado por Carlos Sainz, voltando para a ponta com 1:46.928.
O atual campeão da Fórmula 1 ainda conseguiu melhorar o seu próprio tempo e passou a anotar 1:46.860, com 0.540s de vantagem para Sainz, utilizando do fato de que a pista estava completamente seca. Passados pouco mais de 20 minutos de treino realizados, Pierre Gasly, que não guiou o AT03 no TL1, acabou ficando na pista.
Somente Daniel Ricciardo e Mick Schumacher começaram a segunda sessão com os pneus macios, enquanto Bottas, Hamilton, Russell, Latifi e Vettel foram de pneus duros. Inclusive, ambos os pilotos da Mercedes tiveram dificuldades com os compostos de faixa branca. Já o resto do grid começou a sessão apostando na utilização dos pneus médios.
Assim que os carros deixaram os boxes, Max Verstappen voltou a melhorar o seu tempo novamente na primeira volta, mas agora com pneus macios, fazendo um 1:45.507, o melhor tempo do final de semana. Assim, já na metade do segundo treino livre, Leclerc estava na segunda posição, com 1:46.369, sendo seguido por Lando Norris com 1:46.589.
Os problemas
A bandeira amarela foi acionada depois que Pierre Gasly escapou e passeou pela caixa de brita, mas o piloto rapidamente se organizou e voltou à pista, sem maiores problemas. Pelo rádio, o francês disse ter perdido o controle da traseira, mas afirmou que não tinha certeza de como tudo aconteceu.
A chuva chegou bem no terço final da sessão do TL2, causando alguns problemas para os pilotos e mais bandeiras amarelas sendo acionadas pela direção de prova. Dentre os pilotos que escaparam da pista, mas sem ter que lidar com acidentes, o destaque vai para Lewis Hamilton, na saída da Raidillon.