Home
Esportes
Fórmula 1: Verstappen faz melhor tempo e lidera 2° treino livre
Esportes

Fórmula 1: Verstappen faz melhor tempo e lidera 2° treino livre

publisherLogo
Sportbuzz
26/08/2022 17h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15171306/original/open-uri20220826-19-86ffdd?1661536233
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No segundo treino livre de Fórmula 1 para o GP da Bélgica, quem se deu bem desta vez foi Max Verstappen, depois de ter ficado em terceiro lugar no TL1. A chuva voltou a cair, mas de forma que não gerou problemas graves. O piloto da RBR foi quem fez o melhor tempo, com 1:45.507, sendo seguido por Charles Leclerc com 1:46.369, e Lando Norris com 1:46.589.

Lewis Hamilton fez com que a Mercedes conseguisse se encaixar sexta posição, depois de anotar um tempo de 1:46.893. Isso, inclusive, fez com que o britânico superasse Fernando Alonso, da Alpine, e seu companheiro George Russell. Já o parceiro de Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez acabou ficando em décimo lugar, registrando um tempo de 1:47.346.

Da mesma forma como no primeiro treino livre, realizado nesta manhã, a segunda sessão começou com a pista ainda um pouco úmida por conta da chuva que caiu antes em Spa-Francorchamps. Max Verstappen, optando pelos pneus médios, ficou com o primeiro melhor tempo na volta rápida, mas superado por Carlos Sainz, voltando para a ponta com 1:46.928.

O atual campeão da Fórmula 1 ainda conseguiu melhorar o seu próprio tempo e passou a anotar 1:46.860, com 0.540s de vantagem para Sainz, utilizando do fato de que a pista estava completamente seca. Passados pouco mais de 20 minutos de treino realizados, Pierre Gasly, que não guiou o AT03 no TL1, acabou ficando na pista.

Piloto de Fórmula 1, Max Verstappen dentro do carro da RBR
Piloto de Fórmula 1, Max Verstappen dentro do carro da RBR (Crédito: GettyImages)

 

Somente Daniel Ricciardo e Mick Schumacher começaram a segunda sessão com os pneus macios, enquanto Bottas, Hamilton, Russell, Latifi e Vettel foram de pneus duros. Inclusive, ambos os pilotos da Mercedes tiveram dificuldades com os compostos de faixa branca. Já o resto do grid começou a sessão apostando na utilização dos pneus médios.

Veja no Twitter
twitter

"Traffic at the bus stop!"

Hop on over to our official YouTube page to watch the best action from FP2 🎥#BelgianGP #F1

August 26, 2022

Assim que os carros deixaram os boxes, Max Verstappen voltou a melhorar o seu tempo novamente na primeira volta, mas agora com pneus macios, fazendo um 1:45.507, o melhor tempo do final de semana. Assim, já na metade do segundo treino livre, Leclerc estava na segunda posição, com 1:46.369, sendo seguido por Lando Norris com 1:46.589.

Os problemas

A bandeira amarela foi acionada depois que Pierre Gasly escapou e passeou pela caixa de brita, mas o piloto rapidamente se organizou e voltou à pista, sem maiores problemas. Pelo rádio, o francês disse ter perdido o controle da traseira, mas afirmou que não tinha certeza de como tudo aconteceu.

A chuva chegou bem no terço final da sessão do TL2, causando alguns problemas para os pilotos e mais bandeiras amarelas sendo acionadas pela direção de prova. Dentre os pilotos que escaparam da pista, mas sem ter que lidar com acidentes, o destaque vai para Lewis Hamilton, na saída da Raidillon.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também