Fórmula 1: Verstappen supera dificuldades e vence o GP da Hungria
Sportbuzz
Os pilotos de Fórmula 1 tiveram que deixar a chuva e o vento forte para trás na manhã deste domingo, 31, durante a disputa do GP da Hungria. Apesar de as condições climáticas não terem ajudado muito, Max Verstappen conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio depois de ter largado em 10º lugar e enfrentado dificuldades nos treinos livres.
Agora, depois desse resultado mais do que positivo, o líder do ranking geral avançou ainda mais, principalmente se levarmos em conta que o vice-líder, Leclerc, terminou em 6º lugar depois de precisar parar por três vezes no box. Outro que fez uma corrida brilhante foi Lewis Hamilton, que saiu da sétima para a segunda colocação.
- Fórmula 1: Sainz supera rivais e lidera 1º treino do GP da Hungria
Já o companheiro de equipe do piloto britânico, George Russell, começou o GP da Hungria de Fórmula 1 na pole position, a primeira da sua carreira, mas acabou perdendo duas posições e terminou no terceiro lugar. Inclusive, Russell e Sainz fizeram uma largada digna de emoção nesta manhã, com o bico ficando para trás, mas ainda assim ultrapassando o espanhol.
O britânico até chegou a ter 2.5 segundos de vantagem na volta 3, enquanto Hamilton e Verstappen logo conseguiram subir as duas posições bem no começo. Louis saiu de sétimo para quinto colocado e o piloto da RBR foi da décima para a oitava posição nas primeiras voltas. A briga entre Russell e Leclerc foi um show à parte na corrida.
- Fórmula 1: Vettel surpreende e anuncia aposentadoria ao fim de 2022
O vice-líder do ranking geral diminuiu a vantagem de 2.5 segundos e conseguiu fazer uma ultrapassagem impressionante na volta 31. O britânico até estava fazendo uma corrida muito boa, mas não aguentou a pressão do adversário. Depois disso, Leclerc parou três vezes no box e perdeu algumas posições importantes, enquanto a Ferrari errou muitas vezes no pitstop.
- Fórmula 1: Leclerc supera rivais e lidera o 1º treino do GP da França
Russell conseguiu emplacar um início com um ritmo bem forte, liderando com os mesmos 2.5 segundos de vantagem em cima do Sainz. Nisso, Verstappen mostrou que o treino classificatório foi atípico e conseguiu subir 5 posições logo nas 13 primeiras voltas da corrida. O piloto da RBR é o atual líder do ranking e precisava pontuar para manter sua vantagem na disputa.
Outro que também estava inspirado e conquistou muitas posições importantes para agregar em seu desempenho foi o Sérgio Perez, que saiu de 11º para 6º. Lewis Hamilton está vendo o holandês bem perto em sua cola, mas segue tendo um ótimo início de temporada, tendo começado em 7º e chegado na 4º posição.