Fortaleza anuncia contratação para "qualificar" o elenco de Vojvoda
Sportbuzz
O Fortaleza anunciou uma contratação importante para a sequência do Brasileirão. Com a perda de algumas peças importantes no setor de meio de campo, Vojvoda pediu para que novos atletas pudessem chegar para reforçar o elenco. Desta forma, nas últimas horas de mercado para o futebol brasileiro, o Leão de Pici fechou a contratação de Caio Alexandre, que estava no Vancouver Whitecaps e defendeu as cores do Botafogo na temporada de 2022.
O presidente do Fortaleza, em entrevista para o veículo oficial do clube, revelou os bastidores do acerto com o volante e também abriu o jogo sobre como convenceu Caio Alexandre a jogar pelo time de Vojvoda. De acordo com ele, o meio-campista entrou em contato com alguns jogadores do elenco para tentar saber um pouco mais sobre a estrutura do Leão de Pici. Sendo assim, Marcelo Paz acredita que o atleta vai "qualificar ainda mais nosso o elenco".
Ele já conhecia alguns jogadores do grupo. Ligou para saber informações, e elas foram as melhores possíveis. Vem somar o setor que tivemos algumas mudanças: a saída do Jussa e também do Felipe, que está em negociação. A gente precisava reincorporar este setor e o Caio Alexandre vem qualificar ainda mais o nosso elenco", afirmou o presidente, que ainda trouxe mais detalhes em relação a contratação por empréstimo do jogador.
"É um jogador jovem, surgiu muito bem no Botafogo, tanto que foi negociado para a MLS. Jogador de características para as funções de primeiro e também de segundo volante, chega na área adversária, tem bom controle de bola, e que na hora que surgiu a possibilidade de vir pra cá, mostrou o interesse de vir, do desejo de estar no Fortaleza e correr junto com a gente", seguiu. Vale destacar que o Fortaleza fechou a contratação de Caio Alexandre até o final desta temporada de 2022.
Caio Alexandre é o oitavo reforço do Leão de Pici nesta janela de transferências. O volante de 23 anos surgiu como um grande destaque do Botafogo na temporada de 2020. Mesmo com a queda do clube carioca para a segunda divisão, o meio-campista se destacou e foi vendido ao Vancouver Whitecaps. Foram 20 jogos pelo clube canadense, nenhum gols marcado até o momento e também uma assistência.