Home
Esportes
Fortaleza domina Moto Club e estreia vencendo na Copa do Nordeste
Esportes

Fortaleza domina Moto Club e estreia vencendo na Copa do Nordeste

publisherLogo
Sportbuzz
24/01/2025 00h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16447308/original/open-uri20250124-19-1gh9kv7?1737677812
© Instagram/Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Fortaleza começou a Copa do Nordeste com o pé direito ao vencer o Moto Club por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza . Os gols do Leão foram marcados por Lucero, de pênalti, e Pikachu, já na segunda etapa, garantindo os primeiros três pontos da equipe no torneio.

Pela Copa do Nordeste, o Fortaleza volta a campo na terça-feira (4), enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30. Já o Moto Club recebe o Ferroviário no Castelão, no Maranhão, na quarta-feira (5), também às 21h30.

Pelos estaduais, o Fortaleza encara o Horizonte no sábado (25), às 16h30, no Domingão. O Moto Club, por sua vez, enfrenta o Pinheiro-MA no domingo (26), às 16h, no Costa Rodrigues.

O jogo entre Fortaleza e Moto Club

Com domínio absoluto no primeiro tempo, o Fortaleza criou as melhores chances desde o início. Logo aos três minutos, Marinho desperdiçou boa oportunidade dentro da área. Aos 16, Lucero acertou o travessão após cruzamento preciso de Pochettino. A insistência deu resultado aos 28 minutos, quando a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor. Lucero converteu com tranquilidade, encerrando um jejum de cinco meses sem marcar gols.

No segundo tempo, o Fortaleza manteve o controle do jogo. Aos quatro minutos, Pochettino obrigou o goleiro Allan Thiago a fazer uma grande defesa em chute de fora da área. O destaque da partida foi Pol Fernández, que ditou o ritmo do meio-campo com passes que quebraram as linhas de marcação adversária, incluindo um lançamento para Moisés, que não conseguiu dominar dentro da área.

As mudanças de Vojvoda também surtiram efeito. Pikachu, que entrou no lugar de Marinho, precisou de apenas um lance para ampliar o placar, aproveitando assistência de Mancuso. O Fortaleza ainda teve outras oportunidades com Breno Lopes, enquanto o Moto Club chegou perto com Warllen, que acertou o travessão de João Ricardo nos minutos finais, mas sem alterar o resultado.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também