Fortaleza pode ser o primeiro time nordestino campeão do continente
Sportbuzz
O Fortaleza volta as suas atenções para a grande final da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor do Pici enfrentará a LDU Quito neste sábado, 28, em partida única, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, situado em Punta del Este, no Uruguai. Assim, a equipe tem a perspectiva de conquistar o título mais importante da história do clube.
Com a bela campanha do Fortaleza, conduzida pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, alguns portais levantaram o dado de que o time seria o primeiro nordestino brasileiro a disputar uma final continental. Contudo, essa informação vem sendo refutada por outras fontes, por um motivo para lá de peculiar.
- Fortaleza embarca para o Uruguai com festa da torcida; veja
O CSA já havia aberto as portas há um tempo: a equipe alagoana disputou a final da extinta Copa Conmebol em sua última edição, definida no ano de 1999. No primeiro jogo, o elenco havia batido o Talleres por 4 a 2; no segundo, contudo, os argentinos levaram a melhor por 3 a 0 e conquistaram a América do Sul.
Ainda assim, o Fortaleza tem chance de fazer história como o primeiro campeão nordestino brasileiro do continente, contra a LDU. O time equatoriano representará um grande desafio para o Leão, que já deu trabalho, inclusive, para o finalista brasileiro da Libertadores de 2023, o Fluminense. Em 2008, os ‘Universitários’ faturaram a taça sobre o clube carioca em pleno Maracanã.
- Vojvoda se derrete pelo Fortaleza e alfineta Corinthians: "O favorito..."