Home
Esportes
Fortaleza reage no segundo tempo, e é campeão Cearense de 2023
Esportes

Fortaleza reage no segundo tempo, e é campeão Cearense de 2023

publisherLogo
Sportbuzz
08/04/2023 21h04
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15499047/original/open-uri20230408-18-7kkqfh?1680988135
©Reprodução DAZN
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Fortaleza venceu o Ceará neste sábado, 8, e se sagrou campeão cearense de 2023, totalizando sua 46ª conquista do torneio. Com vantagem do empate após vencer o primeiro jogo, o Leão conseguiu empatar a partida em 2 a 2, depois de ficar em desvantagem. Os gols do título foram marcados por Lucero e Calebe, com o segundo já no fim.

Como precisava do resultado, o Ceará começou o jogo demonstrando iniciativa e buscando fazer o primeiro gol o mais rápido possível, o que acabou acontecendo. Aos 8 minutos Erick recebeu dentro da área e só precisou tirar do goleiro para abrir o placar. Depois de algum tempo tentando aumentar a vantagem em busca do título, o Fortaleza colaborou na missão.

  • Fortaleza estreia na Sul-Americana e goleia o Palestino 

Tinga se atrapalhou no campo de defesa e foi surpreendido por Janderson, que levou a bola e chutou para fazer o segundo, resultado que dava o título para o Vozão momentaneamente. Apesar disso, ainda veio o desconto do Leão, em pênalti sofrido por Moisés, e cobrado por Lucero, que colocou o placar de 2 a 1 ao final da primeira etapa.

Com a decisão caminhando para os pênaltis, os jogadores passaram a ficar um pouco mais nervosos e com receio de se lançar em busca de mais um gol para que o jogo fosse decidido no tempo normal. Dessa forma, a partida acabou ficando com pouca emoção e poucas chances claras de gol criadas.

  • Súmula de Fortaleza x Ceará explica expulsões e registra objetos 
Momento do gol do título
Momento do gol do título / Créditos: Reprodução DAZN

Ainda assim, o Fortaleza chegou ao gol, e praticamente garantiu o título aos 41 minutos, com Calebe. O meio-campista recebeu de Tinga, girou, e finalizou sem chances para Richard. O jogador foi comemorar com a torcida em tento que garantiu a conquista de mais um campeonato estadual na história do clube.

  • Benevenuto detona arbitragem em eliminação do Fortaleza 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também