Home
Esportes
Fortaleza vence Bahia e respira na luta contra o rebaixamento
Esportes

Fortaleza vence Bahia e respira na luta contra o rebaixamento

publisherLogo
Sportbuzz
20/11/2025 23h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Bahia e Fortaleza mediram forças na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira, 21, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Com gols de Bareiro, Herrera e Deyverson, os visitantes venceram por 3 a 2. Willian José e Tiago descontaram para os mandantes.

Com o placar, o Esquadrão de Aço segue com 53 pontos e, com os resultados da rodada, caiu para a sétima posição da tabela. Já o Leão do Pici deu um respiro na briga contra o rebaixamento, mas segue em situação complicada. Atualmente, a equipe é a 18º colocada, com 34 pontos.

O próximo compromisso do Bahia está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Vasco da Gama na Arena Fonte Nova. O Fortaleza, por sua vez, entra em campo apenas na quarta-feira, 26, às 19h, pois visitará o RB Bragantino no Estádio Cicero de Souza Marques.

O Bahia começou melhor, pressionando com intensidade e criando chances principalmente com Erick Pulga, que obrigou o goleiro Brenno a fazer grandes defesas. O Tricolor tentava acelerar pelas pontas e chegou perto de marcar duas vezes, mas faltou capricho na finalização.

Por outro lado, eficiência do Fortaleza decidiu o primeiro tempo. Aos 29 minutos, Bareiro abriu o placar de cabeça após ótimo cruzamento de Herrera. Pouco depois, aos 35, foi a vez de Herrera aproveitar cruzamento perfeito de Pochettino para ampliar a vantagem.

O segundo tempo começou intenso e aberto, com o Bahia buscando reação desde os primeiros minutos. Erick Pulga e Willian José criaram boas chances, mas Brenno seguiu decisivo, evitando o gol em finalizações perigosas.

O Tricolor ganhou novo fôlego após o pênalti cometido por Pochettino: Willian José converteu e diminuiu para 2 a 1 aos 20 minutos, reacendendo o jogo. O Fortaleza, porém, foi letal quando teve espaço. Aos 29 minutos, Deyverson aproveitou sobra na área e marcou o terceiro.

Mesmo assim, o Bahia seguiu insistindo e conseguiu descontar novamente aos 42 minutos, com Tiago, após jogada ensaiada no escanteio. Nos acréscimos, o Tricolor ainda tentou uma pressão final, mas o Fortaleza segurou bem.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também