Forte chuva causa danos no autódromo de Interlagos
Sportbuzz
Enfim, chegou o momento mais aguardado para os fãs de automobilismo: o fim de semana da Fórmula 1 no Brasil, o Grande Prêmio de São Paulo. Mesmo com o campeonato já decidido em relação ao título, a corrida promete novamente grandes emoções, com disputas pela parte de cima, do meio e de baixo do grid.
No entanto, os fanáticos que estiveram presentes nesta sexta-feira, dia 3, tiveram que enfrentar a forte chuva de São Paulo para acompanhar seus pilotos favoritos. Pela manhã, durante o treino livre, a Ferrari confirmou sua dobradinha, com Sainz e Leclerc ocupando a primeira e a segunda posição, respectivamente. À tarde, os pilotos voltaram à pista para as voltas de classificação, e foi no final do Q3 que a chuva teve seu papel.
No autódromo de Interlagos, as coberturas das arquibancadas na junção e no setor R despencaram, além de ocorrerem alagamentos em diversos setores. Um fotógrafo presente no circuito relatou quase ter sido atingido por detritos, e afirmou que os minutos finais foram assustadores na pista.
Devido à forte chuva, a sessão não foi retomada, e com isso, Max Verstappen garantiu mais uma pole position em sua carreira, a 31ª do piloto. Charles Leclerc e Lance Stroll completaram o pódio da classificação. Apesar dos danos causados hoje, a Fórmula 1 segue com seu cronograma, com a corrida sprint marcada para este sábado às 15h30.