França fica próxima de definir técnico para depois da Copa do Mundo
Sportbuzz
Classificada para a semifinal da Copa do Mundo, a França também se aproxima de definir uma das maiores dúvidas do início da competição, a permanência do técnico Didier Deschamps. Isso porque segundo a imprensa francesa, seu atual contrato, que só iria até o fim deste ano, tem uma cláusula de renovação automática pela chegada no top-4 do Mundial.
O que resta agora é a confirmação do treinador, já que a federação parece apoiar a continuidade de seu vínculo, que teria renovação até depois da Eurocopa de 2024. Ainda assim, esta resposta não deve sair antes da participação da equipe no torneio, que acabará no próximo final de semana, podendo ser na final ou na decisão de terceiro e quarto.
Cette photo, ce groupe, cet état d'esprit. Didier Deschamps a créé une équipe indestructible. Merci pour les travaux 🇫🇷 pic.twitter.com/2BDWT4eiLa
— RMC Sport (@RMCsport) December 10, 2022
A dúvida pela continuidade do trabalho do comandante que está no cargo desde 2012 se dá pela disponibilidade de Zinédine Zidane no mercado. Especulado constantemente desde que saiu do Real Madrid, tanto em 2018 quanto em 2021, o ex-camisa 10 já confirmou a vontade de treinar no selecionado nacional um dia, mas demonstrando respeito pelo trabalho atual.
Apesar das constantes notícias envolvendo essa possível troca, o trabalho de Deschamps é considerado excelente, já que venceu uma Euro, uma Copa e uma Liga das Nações nestes 10 anos no comando. Além disso, a chegada na semifinal significa a quebra de um tabu de 24 anos sem que o atual campeão chegasse entre os quatro primeiros na edição seguinte.
Deschamps deve seguir no cargo por mais dois anos / Créditos: Getty Images
Sendo assim, a França tem encontro marcado contra a Seleção de Marrocos na próxima quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília) valendo vaga na grande final da Copa do Mundo. Do outro lado da chave, Argentina e Croácia se enfrentam um dia antes, no mesmo horário, buscando o sonho de mais uma decisão.