França se segura, bate Marrocos e avança à final da Copa do Mundo
Sportbuzz
Na tarde desta quarta-feira, 14, a França entrou em campo com o favoritismo nas mãos para a semifinal da Copa do Mundo. Diante da zebra Marrocos, os atuais campeões se deram bem logo nos primeiros minutos de jogo. Com gol relâmpago, os franceses saíram na frente e souberam controlar o resultado ao longo da partida.
Apesar das boas jogadas e tentativas marroquinas no campo de ataque, a França garantiu a vitória por 2 a 0. Com o triunfo, a seleção confirmou sua vaga na grande final da Copa do Mundo. Neste domingo, 18, os atuais campeões vão enfrentar a Argentina a partir das 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. E você acompanha tudo aqui no SportBuzz!
- França abre o placar contra Marrocos, e web vai à loucura; veja reações!
O JOGO!
Logo aos quatro minutos de jogo, a França superou a defesa marroquina. Após tentar o chute dentro da área, Mbappé viu a bola sobrar livre para Theo Hernández. Com calma, o lateral se ajeitou e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já na busca pelo empate, Marrocos ficou no quase. Aos nove, Ounahi finalizou de longe, mas Lloris espalmou.
Precisando do gol de empate, a seleção marroquina partiu ao ataque e cedeu espaços. Aos 16 minutos, Giroud aproveitou vacilo de Saiss, invadiu a área e parou apenas na trave. Já aos 35, Mbappé recebeu belo passe de Tchouaméni, mas finalizou mal. Na sobra, Giroud chutou para fora com o gol vazio. Depois dos sustos, Marrocos acertou a trave após bicicleta de El-Yamiq.
- Web corneta atuação dos zagueiros de Marrocos contra a França
Já no segundo tempo da semifinal, a França pisou no gramado determinada para marcar outro gol. Aos quatro minutos, Mbappé arrancou em velocidade e pediu pênalti. O árbitro, porém, nem ligou para o atacante. Do outro lado, Marrocos se animou. Aos sete minutos, Atiah-Allah teve boa chance para empatar, mas não conseguiu finalizar.
Sem a vida fácil que esperava, os franceses passaram a segurar a posse de bola para evitar novos sustos. Marrocos, por outro lado, foi para o tudo ou nada e sonhou com o empate. Apesar da busca pelo gol, a seleção africana não conseguiu criar chances claras. Muito organizada, a França pouco sofreu e ainda ampliou. Aos 32, Muani aproveitou rebote e marcou. 2 a 0. Fim de papo!
- Técnico da França na Copa do Mundo tem rotina de exercícios “peculiar”