Fred critica Tite e questiona decisão sobre escalação do Brasil
Sportbuzz
Fred, ex-Fluminense, abriu o jogo sobre a escolha de Tite na escalação do Brasil para o jogo contra a Suíça. As duas equipes vão se enfrentar pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e a Seleção Brasileira vai ter uma série de desfalques para o confronto. Inclusive, com a ausência de Danilo, quem vai substituir lateral será Éder Militão.
Em declaração durante o programa "Central da Copa", Fred questionou Tite em relação a escolha de mudar a escalação do Brasil. Vale destacar que o treinador tem Daniel Alves como opção natural para o setor, mas o técnico vai priorizar a improvisação de Militão no setor. O ex-atacante do Fluminense demonstrou certo incômodo com a escolho do treinador.
- Brasil vence na Copa do Mundo, e técnico da Sérvia cria polêmica
O Andreoli falou que entra o Militão, né? É um pouco contraditório por estar improvisando o Militão", afirmou.
O comentarista seguiu a sua análise sobre a escolha de Tite e supôs que Daniel Alves só não está sendo usado por causa de lesão. Vale lembrar que a convocação do lateral foi a mais questionada por todos os torcedores brasileiros no mês passados: "Se você tem um da origem que é o Daniel Alves e você coloca um zagueiro no lugar... [...] Talvez aconteceu alguma coisa com o Dani nos treinos ou até mesmo a falta de ritmo, porque ele ficou dois meses sem jogar".
- Companheiro de seleção julga reação brasileira à lesão de Neymar;
Além disso, Tite colocou Fred para ser o titular no lugar de Neymar e treinou com ele durante boa parte do treinamento. Vale lembrar que no treino de sábado, 26, o treinador da Seleção Brasileira também usou o meio-campista na equipe principal. Desta forma, a tendência é de que Rodrygo fique no banco de reservas e tenha oportunidades na etapa final.
Sendo assim, com essa provável mudança, a Seleção Brasileira irá bater de frente contra a Suíça com a seguinte escalação: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Vale lembrar que ele terá como opções no banco, jogadores como Rodrygo, Antony, Martinelli, Pedro, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães.
- Jornais argentinos rasgam elogios para atuação da Seleção Brasileira;