Futebol Feminino: Brasil joga bem, mas perde para a Dinamarca em amistoso
Sportbuzz
Nesta sexta-feira, 24, a Seleção Brasileira Feminina visitou a Dinamarca, no Estádio Parken, em Copenhague, em amistoso preparatório para a disputa da Copa América. As donas da casa começaram melhor no jogo e abriram o placar logo aos 16 minutos, com um golaço de Thomsen. O Brasil voltou melhor no segundo tempo e empatou com um golaço de Debinha, mas, no final do jogo, Gejl marcou e garantiu a vitória das dinamarquesas: 2 a 1.
ESCALAÇÕES:
DINAMARCA: Christensen; Ballisanger Pedersen, Sevecke e Veje; Thomsen, Troelsgaard, Junge Pedersen e Svava; Harder, Madsen e Bruun // BRASIL: Lorena; Letícia Santos, Tainara, Rafaelle e Fê Palermo; Duda Santos, Luana, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.
O JOGO!
Jogando em casa, a Dinamarca começou melhor, pressionou as brasileiras e conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos, com um golaço! Fê Palermo saiu jogando errado, Harder recuperou a bola e serviu Thomsen. A ala cortou para a perna canhota e bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa para a goleira Lorena: 1 a 0!
As europeias quase ampliaram aos 19, quando Harder arrancou com liberdade pelo meio e aciona Svava pelo lado esquerdo da área. A ala dominou e finalizou, com perigo, na diagonal de Lorena, que conseguiu defender com os pés. O Brasil respondeu aos 26 em grande jogada de Debinha que, dentro da área, cortou para o meio e bateu desequilibrada, mas mandou rente à trave esquerda de Christensen.
Aos 33, a Dinamarca conseguiu recuperar uma bola no campo de ataque e Bruun deu linda bola enfiada para Thomsen, que, na direita, chutou para defesa de Lorena no canto esquerdo. Aos 41, Kerolin buscou o jogo na intermediária, limpou marcação e encheu o pé, mas a bola passou ao lado da trave direita de Christensen. Por fim, aos 46, Harder dominou perto da meia-lua, conseguiu espaço e, de bico, finalizoua para fora. 1 a 0 ao final do primeiro tempo!
O Brasil voltou melhor após o intervalo e pressionou em busca do gol de empate, mas acabou parando nas ótimas defesas de Christensen. Aos quatro minutos, Adriana achou espaço pela direita e cruzou para Kerolin na pequena área que, de frente com a goleira, finalizou para fora. Depois, aos 12, Bia Zaneratto chutou no cantinho de Christensen, que se esticou para defender. No rebote, Debinha cruzou para a Imperatriz, que cabeceou em cima da marcação.