Gabriel Jesus comenta os motivos da mudança para o Arsenal
Sportbuzz
Passando por um bom início em seu novo clube, Gabriel Jesus contou em entrevista pós-treino o que o fez ir ao Arsenal, o que espera dessa sua nova fase na Inglaterra e sobre o desejo de participar de mais uma Copa do Mundo, que segundo ele, pesou na decisão para que a mudança acontecesse.
“O movimento que aconteceu na minha carreira, primeiro, foi pensando em mim, como jogador, como pessoa e depois pensando em Seleção também. É um orgulho, vontade imensa de estar sempre na Seleção. Jogar outra Copa… tem que ser essa”, afirmou o centroavante, que tem chamado a atenção em seus primeiros jogos com a camisa do novo clube.
Após ser elogiado nos treinos, Gabriel estreou pelo Arsenal na turnê de pré-temporada que o time faz nos Estados Unidos e já balançou as redes em três oportunidades nos dois primeiros amistosos. Seu treinador, Mikel Arteta, o elogiou em coletiva de imprensa falando que o brasileiro cria o caos e que adora esse tipo de jogador.
O jogador também falou sobre sua conversa com Edu Gaspar antes da conclusão das negociações, lembrando que após isso, não teve dúvidas de qual decisão tomaria: "Quando Edu veio falar comigo, ele me perguntou como estava, como estava me sentindo, como pessoa, e o que eu queria no meu futuro como jogador. Acho que a conversa com o Edu foi muito boa. Eu fiquei feliz com o projeto do clube. Disse 'sim' de cara. Eu acho que meu caminho está em Londres.", comentou.
Após os dois primeiros amistosos, agora o Arsenal e Gabriel seguem a preparação para a temporada de 2022/23. Provavelmente com o brasileiro em campo, a equipe dará sequência no tour, e fará seu terceiro jogo da pré-temporada enfrentando a equipe local do Orlando City na próxima quarta-feira, 20, às 20h30 (horário de Brasília).