Gabriel Jesus fala sobre saída do City: “É diferente aqui no Arsenal”
Sportbuzz
O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, concedeu uma entrevista à ESPN, onde falou sobre a saída do Manchester City e a chegada no clube londrino. Na última janela de transferências, o jogador brasileiro saiu do time de Manchester após quase 5 anos. Muito cotado para representar a Seleção Brasileira, o atacante vive grande fase no futebol inglês.
No Manchester City, Gabriel Jesus marcou 95 gols e forneceu 46 assistências em 236 partidas. Foi tetracampeão da Premier League, além de outros importantes títulos nacionais. "Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro”, disse o atacante.
O jogador explicou: “O negócio era a forma que ele (Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é 'obrigado' e vamos embora para outro desafio. Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: 'Quero outra coisa para mim'. Agradeci, 'obrigado por tudo', ele entendeu e vamos embora”.
"É diferente aqui no Arsenal. É futebol diferente, são jogadores diferentes, formas diferentes de jogar. Lá no City era diferente. O atacante não pegava tanto na bola, é só você assistir aos jogos para ver. E, quando era para tocar na bola, não era o atacante, porque ele (Guardiola) acabava colocando um meia para vir buscar. Beleza, tudo bem. Então, decidi mudar (de clube)”, completou, sobre seu tempo atuando pelos Citizens.
Sobre a chegada aos Gunners, o jogador confessou: “Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre”. Nessa temporada, Gabriel Jesus tem quatro gols e três assistências em oito jogos, tendo se tornado um dos principais jogadores da equipe.