Home
Esportes
Gabriel Jesus marca, e Arsenal atropela Leeds na Premier League
Esportes

Gabriel Jesus marca, e Arsenal atropela Leeds na Premier League

publisherLogo
Sportbuzz
01/04/2023 15h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15490545/original/open-uri20230401-18-10qflu0?1680365278
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, dia 1º, o Arsenal goleou o Leeds na Premier League 2022/2023, em partida válida pela 29ª rodada. Com o placar final de 4 a 1, os Gunners reforçaram ainda mais a sua liderança na classificação e aumentaram a distância para o vice, Manchester City. O adversário derrotado, no entanto, flerta com a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O primeiro tempo foi mais tranquilo do que o segundo (quando o atropelo do Arsenal realmente foi oficializado). Gabriel Jesus foi vítima de um pênalti, aos 32 minutos iniciais, e cobrou com categoria: o brasileiro deslocou o goleiro e, assim que o mesmo caiu, o camisa 9 chutou a bola para o meio do gol.

Já no início do segundo tempo, o baile começou para valer. Com apenas um minuto de bola rolando após o intervalo, Ben White aproveitou um ótimo cruzamento do brasileiro Gabriel Martinelli e completou no fundo das redes ao aparecer no segundo poste. Sete minutos depois, o Arsenal demonstrou que ainda tinha sede de goleada.

Em lance de velocidade, Gabriel Jesus chegou com tudo para anotar o seu segundo no confronto, o que fez com êxito, batendo de primeira. Aos 30 minutos da última etapa, Kristensen descontou no placar pelo Leeds, que aproveitou a bola desviada em Xhaka. Oito minutos depois, no entanto, o meio-campista dos Gunners se redimiu ao cravar o quarto gol do duelo, de cabeça, fechando o placar em 4 a 1.

Arsenal e Leeds se enfrentam na Premier League

Arsenal e Leeds se enfrentam na Premier League (Créditos: Getty Images)

 

SÁBADO DE PREMIER LEAGUE

Mais cedo, ainda neste sábado, dia 1º, o Manchester City triunfou diante do Liverpool na Premier League em partida válida pela 29ª rodada, com o placar de 4 a 1. O elenco conduzido por Pep Guardiola recuperou forças após Mo Salah, dos Reds, ter sido o primeiro a balançar as redes, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Mesmo sem a ajuda do astro Haaland, Julián Álvarez garantiu o empate parcial, e os colegas complementaram: Kevin De Bruyne, İlkay Gündoğan e Jack Grealish anotaram um tento cada e oficializaram a goleada contra o rival no Inglês (a terceira consecutiva do City, após os triunfos de 7 a 0 sobre o Leipzig, na Champions League, e de 6 a 0 diante do Burnley, pela Copa da Inglaterra).

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também