Gabriel Neves volta, mas São Paulo enfrenta Flu com 11 desfalques
Sportbuzz
O São Paulo vem enfrentando diversos problemas de lesão na reta final do Brasileirão. Em preparação para enfrentar o Fluminense, neste sábado, 5, pela 36ª rodada, Rogério Ceni não poderá contar com 11 atletas por conta de problemas físicos e de suspensão. No entanto, a notícia boa é que o volante Gabriel Neves voltou aos treinos e já viajou junto com a delegação para a partida.
Apesar da extensa lista de desfalques do São Paulo, Gabriel Neves é um dos atletas que aliviou o departamento médico nessa semana. Sem jogar desde o dia 8 de setembro, quando deixou o confronto contra o Atlético-GO pela Sulamericana, ainda na primeira etapa, o uruguaio voltou a treinar com bola e está à disposição para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
- São Paulo: Ceni desabafa sobre Libertadores após empate no Brasileirão
O volante se tornou uma peça muito importante para o esquema de Ceni ao decorrer da temporada, mas, por conta da lesão no joelho, Gabriel acabou ficando afastado por um tempo. Além do retorno, o uruguaio pode renovar o seu contrato, que termina no final deste ano, nas próximas semanas.
No entanto, seria fácil se todos os desfalques do São Paulos estivessem com volta encaminhada como o caso do volante. No momento, o clube paulista conta com 11 desfalques para essa partida contra o Fluminense. Alisson, Caio, Diego Costa, Igor Vinícius, Nikão, Rodriguinho, Eder, Colorado, Miranda e Moreira não jogarão por conta de problemas físicos. Rodrigo Nestor está suspenso e Arboleda foi liberado para a Seleção do Equador.
- Arboleda é liberado pelo São Paulo e terminará recuperação no Equador
Buscando uma vaga para a próxima Libertadores, o São Paulo terá missões duríssimas nas rodadas finais do Brasileirão. Além do Fluminense, Internacional e Goiás são os próximos adversários para o Tricolor Paulista fechar 2022. "Eu trabalho com a hipótese de não voltar ninguém. O campeonato acaba em 11 dias”, disse Rogério Ceni em entrevista.
- São Paulo: Rafinha pode permanecer no clube com extensão contratual