Gallardo não responde sobre futuro em meio a mau momento no River
Sportbuzz
Após um período sem conceder entrevistas, Gallardo voltou a falar com a imprensa e em tom misterioso, não deixou claro se permanecerá no River Plate ao final da temporada, quando acaba seu contrato. O treinador costuma avaliar o futuro apenas ao final de cada temporada e tem feito misterio quanto a renovação nos últimos anos.
Gallardo assumiu o River em 2014 e desde então conquistou três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e um Campeonato Argentino, além de outros títulos de menor relevância. Além do time de Buenos Aires, também treinou o Nacional, do Uruguai, vencendo também o campeonato local.
Especulado em diversos times do mundo o treinador costuma fomentar o mistério na hora de renovar seus contratos, mas até então o desfecho pelo River Plate sempre foi positivo. Entre esses períodos de especulação, já se especulou que Lionel Messi o teria pedido no Barcelona, além de diversas sondagens de equipes brasileiras em diferentes momentos.
Perguntado em coletiva nesta terça-feira, 19, sobre o assunto, falou: "Essa é uma pergunta que não é para agora. Esta é minha projeção. É o que falei: vou me ocupar nestes três meses e trabalhar no que falei anteriormente. Entendo que minha permanência incomode, mesmo quando os resultados não vêm."
A especulação de sua possível saída fica mais forte pelo momento do time não ser dos melhores. Além de ter sido eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final, para o Velez Sarsfield, a equipe também têm tido seu pior início de Campeonato Argentino sob o comando de Gallardo, tendo feito apenas nove pontos em oito jogos, além de ocupar a modesta 16ª posição.
O treinador também comentou sobre o momento atual do time: "Estou convencido de onde devo ir nos maus momentos. Esta é a mensagem que quero transmitir a vocês (jornalistas) e aos torcedores. E se não pudermos brigar pelo título (do Campeonato Argentino), vou deixar a melhor equipe possível para quando se volte a ter algo sólido", finalizou.