Home
Esportes
Gallardo não responde sobre futuro em meio a mau momento no River
Esportes

Gallardo não responde sobre futuro em meio a mau momento no River

publisherLogo
Sportbuzz
19/07/2022 23h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15100241/original/open-uri20220719-20-16mhz37?1658275073
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após um período sem conceder entrevistas, Gallardo voltou a falar com a imprensa e em tom misterioso, não deixou claro se permanecerá no River Plate ao final da temporada, quando acaba seu contrato. O treinador costuma avaliar o futuro apenas ao final de cada temporada e tem feito misterio quanto a renovação nos últimos anos.

Gallardo assumiu o River em 2014 e desde então conquistou três Recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina, duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e um Campeonato Argentino, além de outros títulos de menor relevância. Além do time de Buenos Aires, também treinou o Nacional, do Uruguai, vencendo também o campeonato local.

Especulado em diversos times do mundo o treinador costuma fomentar o mistério na hora de renovar seus contratos, mas até então o desfecho pelo River Plate sempre foi positivo. Entre esses períodos de especulação, já se especulou que Lionel Messi o teria pedido no Barcelona, além de diversas sondagens de equipes brasileiras em diferentes momentos.

Perguntado em coletiva nesta terça-feira, 19, sobre o assunto, falou: "Essa é uma pergunta que não é para agora. Esta é minha projeção. É o que falei: vou me ocupar nestes três meses e trabalhar no que falei anteriormente. Entendo que minha permanência incomode, mesmo quando os resultados não vêm."

River Plate não começou bem no Campeonato Argentino
River Plate não começou bem no Campeonato Argentino/ Créditos: Getty Images 

 

A especulação de sua possível saída fica mais forte pelo momento do time não ser dos melhores. Além de ter sido eliminado da Copa Libertadores nas oitavas de final, para o Velez Sarsfield, a equipe também têm tido seu pior início de Campeonato Argentino sob o comando de Gallardo, tendo feito apenas nove pontos em oito jogos, além de ocupar a modesta 16ª posição. 

O treinador também comentou sobre o momento atual do time: "Estou convencido de onde devo ir nos maus momentos. Esta é a mensagem que quero transmitir a vocês (jornalistas) e aos torcedores. E se não pudermos brigar pelo título (do Campeonato Argentino), vou deixar a melhor equipe possível para quando se volte a ter algo sólido", finalizou.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também