Galtier conquista confiança de Messi e ganha aliado contra brigas no PSG
Sportbuzz
Lionel Messi é um dos principais jogadores do mundo a mais de uma década, mas apenas em sua segunda temporada pelo Paris Saint Germain que o jogador começa a ficar mais à vontade. De acordo com o "UOL Esporte", o novo treinador, Christophe Galtier, está sendo fundamental para que isso aconteça e melhore o clima dentro do vestiário.
Ainda segundo o portal, Galtier chamou o argentino para uma conversa ainda na pré-temporada, no Japão, para se apresentar e passar as ideias que tinha para o atleta dentro de campo. O treinador falou sobre o esquema 3-4-1-2, em que Messi seria o "1" e teria liberdade para se movimentar, tabelar com laterais e também se aproximar de Neymar e Mbappe para finalizar.
Com a teoria exposta e aprovada pelo camisa 30, o fato de a prática também ter funcionado neste início de temporada ajudou ainda mais para que o técnico ganhasse ainda mais a confiança do jogador. Fala-se que nem com Mauricio Pochettino, que também é argentino, o jogador se mostrou tão confortável desde que chegou em Paris.
Uma prova de que a confiança em Galtier está em dia é o fato de Léo não ter se pronunciado e escolhido um lado na briga entre Neymar e Mbappe. Além disso, é um jogador mais consagrado do que os outros dois e não entrou na discussão querendo mais destaque batendo pênaltis, mesmo tendo sido o batedor oficial do Barcelona durante tanto tempo.
Portanto, com a ajuda de Messi, Galtier conseguiu amenizar o clima tenso no vestiário e não desviar do bom e promissor começo de temporada que vive o PSG. São quatro vitórias em quatro jogos, com 21 gols feitos e apenas 3 sofridos, contando a Supercopa da França e o Campeonato Francês.