Galtier tira jogador de relação do PSG e confirma acordo com Juventus
Sportbuzz
O técnico Christophe Galtier confirmou nesta terça-feira, 30, a saída de Leandro Paredes para a Juventus. Em entrevista coletiva que antecede o confronto do PSG contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês, o treinador do Paris justificou a não relação do meia argentino para o duelo da quinta rodada da competição nacional.
“Lendro Paredes não fará parte do grupo”, adiantou o técnico. “Para ser sincero, troquei Leandro [da relação] depois do treino. Ele chegou a um acordo com a Juventus, que devemos enfrentar em breve [pela fase de grupos da Champions League]. Ele é ainda jogador do PSG, mas sua mente está em outro lugar”, acrescentou o treinador.
Apesar de dar como certa a transferência do argentino para o futebol italiano, Galtier destacou que o acerto entre jogador e Juventus ainda não foi concretizado. Para reforçar o meio-campo após a saída de Paredes, o Paris Saint-Germain pode trazer o volante Fabian Ruiz, do Napoli. A janela de transferências da Europa se encerra nesta quinta-feira, 1º de setembro.
O PSG volta a campo nesta quarta-feira, 31, às 16h (horário de Brasília), para o confronto contra o Toulouse, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O time de Galtier ocupa a liderança da tabela de classificação, com a mesma pontuação de Olympique de Marselha e Lens e com vantagem pelo saldo de gols.
Chelsea vê Kanté ser questionado, e PSG abre o olho
Kanté não é mais uma unanimidade no Chelsea, e o PSG está de olho na contratação do meio-campista. O jogador recebeu uma série de questionamentos, principalmente de Thomas Tuchel, que não está muito satisfeito com a parte física do meio-campista. Importante destacar que ele é um dos principais nomes da equipe inglesa e um dos pilares dos Blues nos últimos anos.
Thomas Tuchel, em algumas oportunidades, já avisou que a série de lesões de Kanté não tem o deixado feliz. Além disso, o rendimento do volante também não é mais o mesmo com a camisa do Chelsea. Aos 31 anos, ele está na sua sétima temporada pelos Blues e conquistou tudo o que era possível pela equipe londrina. Mesmo assim, o PSG está de olho no experiente craque.