Gato preto e milagres: Santos e Atlético-MG empatam no Brasileirão
Sportbuzz
Santos e Atlético-MG não conseguiram balançar as redes na tarde deste domingo, 23. As duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, mas pararam em grandes defesas de João Paulo e Everson, que fizeram o seu trabalho e evitaram que os dois times sofressem gols. Sendo assim, o 0 a 0 reinou no placar e os times continuaram pressionados em busca de uma vitória no Brasileirão.
O primeiro tempo da partida entre Santos e Atlético-MG foi movimentado e com boas chances de gol, mas a bola não morreu nas redes da Vila Belmiro. A etapa inicial ficou marcada por uma série de defesas importantes realizadas por Everson e também João Paulo, mas também pela falta de efetividade dos atacantes.
A melhor chance do Santos durante a etapa inicial saiu dos pés de Lucas Lima. O meio-campista recebeu a bola na intermediária, limpou a jogada e arriscou um chute colocado. A finalização parecia que iria sair, mas caiu em direção ao gol do Atlético-MG e Everson realizou uma grande defesa.
O Galo buscou algumas saídas em velocidade e viu Hulk e Hyoran serem os atletas que mais tentaram finalizar. No entanto, os atacantes pararam em grandes defesas de João Paulo. O melhor lance do Atlético-MG no primeiro tempo não saiu de nenhum dos dois. Zaracho acertou a trave após pegar rebote e Paulinho viu Messi salvar em cima da linha para evitar o gol.
Invasão no primeiro tempo...
Santos x Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão e, enquanto a bola rola, o jogo foi vítima de uma invasão curiosa na Vila Belmiro. Um gato preto tomou conta do gramado e não deu chances para que alguém o expulsasse. O episódio aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o jogo foi paralisado depois de uma bolada em Rodrigo. Enquanto o atleta era atendido, o felino aproveitou para fazer uma rápida aparição.
O gato preto nem chegou a ser expulso. Os funcionários da Vila Belmiro tentaram pegá-lo, porém ele escapou com uma certa facilidade e deixou o gramado por sua própria vontade. Como a partida entre Santos x Atlético-MG não estava das melhores, a invasão curiosa ganhou um pouco mais de atenção nas redes sociais. Os torcedores do Peixe e também do Galo usaram do acontecimento para se divertir.
E o segundo tempo?
O segundo tempo continuou da mesma maneira. O Atlético-MG até chegou a ampliar o seu domínio na partida e obrigou João Paulo a fazer defesas importantes. Otávio foi um dos responsáveis por colocar o goleiro do Santos para trabalhar numa finalização de fora da área. Enquanto isso, o Peixe seguiu com dificuldades para colocar a bola no chão e criar jogadas um pouco mais incisivas.
Desta forma, o tempo passou e os dois times não conseguiram balançar as redes. O Santos tentava explorar jogadas com Lucas Lima e Marcos Leonardo, enquanto Paulinho e Hulk buscaram fazer algo de diferente para o Atlético-MG. No entanto, o gol não saiu para nenhum dos lados e o 0 a 0 permaneceu no placar.