Geraint Thomas supera Sergio Higuita e vence o Tour de Suisse
Sportbuzz
Geraint Thomas confirmou a vitória geral do Tour de Suisse neste domingo, 19. O piloto da INEOS Grenadiers ficou na segunda colocação da oitava e última etapa, em contrarrelógio vencido pelo belga Remco Evenepoel. O britânico de 36 anos teve um bom desempenho e terminou apenas três segundos atrás do competidor da Quick-Step Alpha Vinyl.
Thomas foi um minuto mais rápido que Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, e ultrapassou o adversário na classificação geral para confirmar o triunfo no Tour de Suisse. Com a nona vitória em etapas da carreira, ele se tronou o primeiro britânico a conquistara o torneio. Higuita ficou com a segunda posição geral, à frente de Jakob Fuglsang, da Israel-Premier Tech, que ficou em terceiro.
- Giro d'Itália: Jai Hindley segura pressão e conquista título
CANAL - SPORTBUZZ:
Evenepoel levou 28m26s para completar os 25,6 km, com chegada em Vaduz, no Liechtenstein, com apenas três segundos de vantagem para Geraint Thomas e dez para Stefan Küng, que fechou o pódio da oitava etapa. Para faturar a primeira colocação geral, o britânico terminou com um avanço de 1m12s sobre Higuita.
Classificação final geral
1. Geraint Thomas (GBr) Ineos Grenadiers
2. Sergio Higuita (Col) BORA-hansgrohe
3. Jakob Fuglsang (Den) Israel-Premier Tech
4. Neilson Powless (USA) EF Education-EasyPost
5. Stefan Küng (Swi) Groupama-FDJ
6. Bob Jungels (Lux) AG2R Citroën Team
7. Felix Großschartner (Aut) BORA-hansgrohe
8. Dani Martínez (Col) Ineos Grenadiers
9. Domenico Pozzovivo (Ita) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux
10. Max Schachmann (Ger) BORA-hansgrohe
- Giro d'Itália: Alessandro Covi vence 20ª etapa; Hindley é líder!
Equipes vivem drama para o Tour de France
Com o abandono de vários pilotos no Tour de Suisse e no Tour da Eslovênia, após casos positivos de covid-19, as equipes temem que a escalação para o Tour de France seja comprometida. A primeira etapa da tradicional competição de ciclismo está marcada para o dia 1º de julho.
Diversos aletas foram afastados na manhã desta sexta-feira, 17, devido aos casos de coronavírus. Este é o caso de Aleksandr Vlasov, da Bora-Hansgrohe, que venceu a quinta etapa na quinta-feira e manteve a liderança geral. Seu companheiro, Anton Palzer, também testou positivo para a covid-19 e está fora da corrida.
- Tadej Pogacar é confirmado e busca terceira vitória no Tour de France