Germán Cano tem a mesma quantidade de gols que o Boca na Libertadores
Sportbuzz
Germán Cano, do Fluminense, é o artilheiro da atual edição da Libertadores, com 12 gols marcados em apenas 11 jogos. Além disso, o argentino também contribuiu com sua equipe com duas assistências distribuídas. Podendo melhorar esses números na grande final, o camisa 14 tem mais gols do que o Boca Juniors em toda campanha até a decisão.
Com nove gols marcados na fase de grupos, após embates contra Monagas, Deportivo Pereira e Colo-Colo, o Boca Juniors não teve um ataque tão deficiente nos primeiros jogos. No entanto, na fase mata-mata, os argentinos balançaram a rede em apenas três ocasiões, após seis jogos disputados. Sendo assim, todas as classificações da equipe foram decididas nos pênaltis.
- Título da Libertadores levará Fluminense ou Boca Juniors a dois Mundiais
Tratando da fase mata-mata, entre os jogos de oitavas de final até a semifinal, só Germán Cano tem o dobro de gols que o Boca Juniors nestes confrontos. Decisivo contra o Olímpia, o argentino marcou três vezes em dois jogos, o que se repetiu contra o Internacional, que contou com John Kennedy para complementar os quatro gols no agregado.
Sendo assim, no dia quatro de novembro, às 17h (horário de Brasília), a defesa do Boca Juniors terá que enfrentar o artilheiro da competição, no Maracanã. Enquanto o Fluminense busca seu primeiro título da Libertadores, os argentinos estão atrás de sua sétima conquista, o que colocaria a equipe no pedestal mais alto do continente, como maior vencedor, ao lado do Independiente.
- Fluminense: Diniz desabafa após derrota e ‘surto’ com o elenco