Gerson indignado e apoio do elenco; saiba bastidores da agressão a Pedro
Sportbuzz
O polêmico soco no rosto dado pelo preparador físico do Flamengo ao atacante Pedro segue dando o que falar em todo o Brasil. Diante disso, a "ESPN" e o "Globo Esporte" divulgaram alguns pontos importantes dos bastidores do ocorrido, apontando o meio-campista Gerson como o mais revoltado com a ação do argentino.
Nem todos os jogadores viram a agressão, mas 100% do grupo acabou se solidarizando com o camisa 9 quando ficaram sabendo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Pablo Fernández deu três tapas em Pedro poucos antes de socá-lo no rosto, o que levou Thiago Maia a segurá-lo e chamar Gerson, que não viu mas se revoltou.
"Você está maluco? Fica quieto!", falou o camisa 20 pegando o profissional argentino pelo colarinho após as agressões. Sem reação, Pedro demorou um pouco para se manifestar aos seus companheiros, mas quando Pablo já estava contido, foi o momento em que falou: "Esse mau-caráter me deu um soco no rosto!".
Após esse relato, Gabigol foi o próximo a conversar com o companheiro, seguido pelos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, que não estavam presentes até o momento. Na conversa com eles, Pedro demonstrou vontade de registrar queixa contra o argentino, o que levou Braz e Spindel a chamar as autoridades.
Com isso, Pedro e Pablo Fernández, além de outros três atletas (Everton Cebolinha, Pablo e Thiago Maia) foram levados à DP para registar o BO e prestarem seus respectivos depoimentos. O jogador agredido realizou um laudo médico, que constatou ferimentos leves em sua boca e no rosto.