Giro da rodada tem Liga BFA e definição de clássico no Minas Bowl
Sportbuzz
Em rodada com 13 jogos de futebol americano no Brasil, os fãs puderam acompanhar partidas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), final do Pinhão Bowl, definição da final do Minas Bowl – que terá o clássico Cruzeiro FA e Galo FA, além de playoffs na SPFL. Confira tudo que aconteceu no esporte da bola oval neste final de semana.
Liga BFA
Cinco confrontos movimentaram a Liga BFA neste fim de semana. A rodada teve larga margem nos pontos e foi decidida no último segundo. Um dos duelos teve que ser adiado por conta das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas. Na abertura da rodada, o Carrancas FA venceu o São Bento Snakes, por 30 a 13, na noite de sábado (2), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, Pernambuco. Foi a segunda vitória dos donos da casa e o segundo revés do time paraibano.
CANAL - SPORTBUZZ:
O próximo compromisso do campeão está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. Já o Snakes, volta a campo no dia 23 de julho, contra o Ufersa Petroleiros-RN, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN. No domingo aconteceram quatro disputas.
Durante a manhã, o Manaus FA não tomou conhecimento do São Luís Sharks-MA e venceu por 54 a 14, no campo da AABB, em Belém-PA. O triunfo foi desenhado no primeiro tempo. O próximo duelo do Manaus FA na Liga BFA está marcada para o dia 16 de julho, contra o Lobo Vingador-PA, no mesmo local, às 10h. Por sua vez, o São Luís Sharks volta a campo na mesma data, contra o Remo Lions-PA, em São Luís-MA, ainda sem local e horário confirmados.
No final da manhã de domingo, o Lobo Vingador bateu o Remo Lions, por 26 a 6. Os TDs do Vingador foram marcados por Renan Fonseca, Otávio Neto, Artur Cardoso e Stanley Marques. O grupo também teve uma conversão de dois pontos bem-sucedida. O Lobo Vingador enfrenta, em seu próximo desafio na Liga BFA, o Manaus FA no dia 16 de julho, no campo da AABB, em Belém-PA. Já o Remo Lions tenta a primeira conquista na competição ante o São Luiz Sharks, no Maranhão.
Já no período da tarde, Ceará Caçadores e Ufersa Petroleiros fizeram uma partida bastante disputada e decidida na última posse de bola. Os visitantes tiveram a chance de virar no último segundo, mas o field goal foi bloqueado. O time cearense ganhou e fechou com 16 a 14.
Em seu próximo confronto na Liga BFA, o Ceará Caçadores enfrentará o atual campeão João Pessoa Espectros no dia 30 de julho, na Paraíba. Por sua vez, o Ufersa Petroleiros tenta a reabilitação ante o São Bento Snakes no dia 23 de julho, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Para fechar a quarta semana, o Recife Marines não deu chances para o Santa Cruz Pirates, no clássico dos mares, e derrotou o rival por 38 a 0. O Marines teve um início arrasador e foi para o intervalo com uma vantagem de 22 a 0. Na segunda etapa, ele continuou forçando e aumentou ainda mais a vantagem.
O próximo embate do Recife Marines na Liga BFA é contra o Cavalaria FA no dia 17 de julho, na Arena Pernambuco. Por sua vez, o Santa Cruz Pirates tenta se recuperar na competição frente o Recife Apaches no dia 24 de julho, na Arena Pracinha, em Cabo do Santo Agostinho – PE.
Campeão do Pinhão Bowl e definição de finalista do Paraná Bowl
O Londrina Bristlebacks levantou a taça do Pinhão Bowl, o campeonato do interior do Paraná, ao vencer o Cascavel Olympians, por 39 a 23, na tarde do último sábado (2), no estádio VDG, em Londrina. Este é o primeiro título da história da equipe londrinense.
Apesar de não conquistar o título, o Cascavel começou muito bem e logo no início do primeiro quarto conseguiu um touchdown. A defesa dos visitantes conseguiu parar o ataque do Londrina e abriu ainda mais vantagem.
A reação do anfitrião começou no fim do primeiro tempo e a virada após o intervalo, quando conseguiu acertar a defesa e melhorar o ataque. Na semifinal do Paraná Bowl, o Coritiba Crocodiles não deu a menor chance e derrotou o Maringá Pyros, por 56 a 0, no Croco Stadium, em Curitiba. Agora, ele enfrenta o Brown Spiders na final.
Campeonato Mineiro
Na manhã deste domingo (3), o Cruzeiro FA superou o Nova Serrana Forgeds, fora de casa, por 16 a 06, na Arena do Calçado. Com cerca de 5 mil expectadores, o clube celeste teve dois TDs anulados por marcações de falta. Além disso, vários jogadores foram ejetados pelos árbitros de ambos os lados.
Logo na primeira campanha, o Cruzeiro FA abriu o placar com um touchdown de Erick após passe do quarterback Erick. Chaw convertou o ponto extra. No segundo quarto, o Nova Serrana Forgeds diminiu a diferença na pontuação com um field goal. No intervalo, o time celeste estava com 7 a 3.
No segundo tempo, o Nova Serrana marcou outro field goal. Mas no quarto período, o anfitrião sofreu um safety e o Cruzeiro ampliou a vantagem para 9 a 6. Depois, o QB celeste Gute acertou um longo passe para o wide receiver João Zanandrez que marcou um touchdown decisivo. O kicker Chaw acertou o ponto extra.
Por sua vez, no sábado (2), o Galo FA continua arrasador e não deu chances para o Juiz de Fora Imperadores, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O alvinegro bateu a equipe da Zona da Mata por 56 a 0.
No primeiro tempo, Parris Lee abriu o placar para o esquadrão alvinegro logo no início do jogo, seguido pelo TD de Rafael Fadini, Daniel Martins, Victor Vilaça, Marco Gheller e o americano Marco Aguinaga, que realizou sua estreia no clube. Iury Moura realizou os extra points. Já na etapa complementar, Victor Vilaça converteu dois pontos de Vítor Rhoden, TD de Daniel Diniz e extra point de Iury Moura.
O Galo FA vai buscar o tricampeonato consecutivo, enquanto o Cruzeiro FA tenta unificar os títulos do Gerais Bowl e do Minas Bowl, além de derrubar a hegemonia do arquirrival no estado.
Playoffs da SPFL
Em uma partida emocionante e decisiva, o Corinthians Steamrollers virou sobre Spartans com um field goal de 46 jardas do Emerson Martins nos segundos finais, em embate válido pelo wild card da Série Diamante da SPFL. Com a vitória por 20 a 18, o Corinthians vai enfrentar o Rio Preto Weilers na semifinal.
Também pela Série Diamante da SPLF, o Guarulhos Rhynos derrotou o Ocelots FA, por 38 a 15, e vai enfrentar o Moura Lacerda Dragons em busca de um lugar na final. Em outra disputa apertada, pelo wildcard da SPFL Série Prata, o Mooca Destroyers derrotou o Cane Cutters, por 10 a 7, e vai encarar o Rhynos Academy. Por fim, o Cruzeiro Guardians derrotou o Corsários, por 20 a 0, e garantiu uma vaga na semifinal da Série Prata da SPFL.