Golaço e fim de jejum: Vasco bate Flamengo no Cariocão
Sportbuzz
O Vasco segurou o Flamengo e conseguiu uma grande vitória no Campeonato Carioca. Com direito a um belo gol de Pumita Rodríguez, os rubro-negros não evitaram a derrota pelo placar de 1 a 0 no estádio do Maracanã. Além disso, Léo Jardim fez uma série de defesas milagrosas, que evitaram o empate e até mesmo uma virada do time comandado por Vítor Pereira. Com isso, o alvinegro encerrou um jejum de dois anos sem vencer o rival no confronto direto.
Não faltou disposição para Flamengo e Vasco durante a noite deste domingo, 5. As duas equipes se lançaram em busca de gols, porém apenas os Cruzmaltino tiveram sucesso. O resultado foi extremamente importante para a equipe alvinegra que vai chegar para a última rodada com sua vaga nas semifinais praticamente encaminhada. Enquanto isso, o Fluminense colou no Flamengo e a decisão da Taça Guanabara ficará para última rodada da primeira fase do Cariocão.
- Flamengo: Pedro Raul frustra Vasco, e Santos defende pênalti
Como foi o primeiro tempo?
Flamengo e Vasco fizeram um primeiro tempo equilibrado e com propostas de jogo distintas. Enquanto o rubro-negro carioca explorou a posse de bola, os vascaínos marcaram pressão e tentaram sair em velocidade nos contra-ataques. O resultado disso foi uma bola na trave para o Fla e duas para o Cruzmaltino, porém ninguém tirou o zero a zero placar.
A equipe comandada por Vítor Pereira assustou no primeiro minuto com um chute de Arrascaeta que bateu na trave. O Flamengo seguiu pressionando no começo do jogo, mas Léo Jardim fez boas defesas. Ao longo da etapa inicial, o Vasco se encontrou e Pedro Raul carimbou a bola duas vezes no poste de Santos. Sendo assim, o clássico carioca terminou de uma maneira quente.
- Vasco marca golaço contra Flamengo, e reação de Vítor Pereira chama atenção;
E o segundo tempo?
A segunda etapa entre Flamengo e Vasco foi ainda mais quente e com grandes chances de gol para os dois lados. O Cruzmaltino foi mais esperto e saiu na frente com Pumita Rodríguez. O lateral pegou de primeira, na entrada da área, e não deu qualquer tipo de chances para Santos. Vítor Pereira ficou sem reação no banco de reservas.
O Flamengo saiu para buscar o empate e tentou a todo instante o 1 a 1. Na sequência do gol, Vidal acertou a trave após o desvio de cabeça e assustou o goleiro Léo Jardim. O arqueiro da equipe vascaína, inclusive, fez outras boas defesas em finalizações de Gabigol, Everton Cebolinha e Arrascaeta.
O Vasco quase fez o 2 a 0 no Maracanã. Marlon Gomes aproveitou o vacilo da defesa e foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade, e Pedro Raul foi para cobrança. O artilheiro, que fez grande partida, se intimidou com Santos e não conseguiu ampliar a diferença no placar. O goleiro rubro-negro fez uma grande defesa e frustrou os planos vascaínos.
- André provoca Flamengo e revela torcida pelo Vasco;
O jogo entre Flamengo e Vasco seguiu extremamente disputado após o pênalti perdido pelo centroavante vascaíno. Nenê teve uma chance clara, mas Santos voltou a fazer boa defesa. Já os rubro-negros pararam em grandes defesas de Léo Jardim, principalmente em finalizações de Cebolinha e Gabigol. Sendo assim, o Cruzmaltino saiu com a vitória.