Goleada e zebra na primeira fase: a campanha da França na Copa do Mundo
Sportbuzz
A França está na final da Copa do Mundo 2022. Neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), a seleção europeia – atual campeã mundial - enfrenta a Argentina, no Estádio Lusail.
Para chegar até a grande decisão no Catar, o time comandado pelo experiente técnico Didier Deschamps fez uma campanha sólida, apesar de uma zebra sofrida para a Tunísia ainda na primeira fase.
- Argentina x França tem domínio de clubes europeus e um sul-americano
Relembre toda a campanha da França na Copa do Mundo:
Fase de grupos
França 4 x 1 Austrália
Atual campeã mundial, a França estreou com goleada sobre a Austrália, de virada. Depois do gol de Goodwin para a seleção da Oceania, Rabiot, Giroud e Mbappé confirmaram o triunfo para os franceses.
França 2 x 1 Dinamarca
Diante da carrasca Dinamarca, a França confirmou a vitória no segundo tempo, com dois gols de Mbappé. Christensen descontou para os dinamarqueses.
- Antes de Argentina x França, web cria corrente para Messi; veja memes!
França 0 x 1 Tunísia
Na última rodada da fase de grupos, a já classificada França foi surpreendida pela Tunísia. Com um time reserva, os franceses foram derrotados por 1 a 0, encerrando a invencibilidade.
Oitavas de final
França 3 x 1 Polônia
Na primeira etapa mata-mata, a França encarou a Polônia e não teve problemas. Com gols de Giroud e Mbappé (duas vezes), os atuais campeões superaram os poloneses por 3 a 1. Robert Lewandowski diminuiu o placar, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Quartas de final
França 2 x 1 Inglaterra
Foi o jogo mais duro da França no Mundial do Catar. Diante da Inglaterra, o time comandado por Deschamps fez um jogão e venceu por 2 a 1, com direito a emoção no fim: o inglês Harry Kane errou um pênalti que poderia ter levado a partida para a prorrogação.
Semifinal
França 2 x 0 Marrocos
Na semi, encarou a maior surpresa da Copa do Mundo: Marrocos – que passou por Espanha e Portugal. Depois de levar a vantagem por 1 a 0 para o intervalo, os franceses sofreram a pressão marroquina, mas superaram o melhor momento do adversário para ampliar e cravar a classificação à final.
- Copa do Mundo: jornais da Argentina ficam loucos com Messi x Mbappé