Home
Esportes
Goleiro herói da Argentina, Martínez detona arbitragem
Esportes

Goleiro herói da Argentina, Martínez detona arbitragem

publisherLogo
Sportbuzz
09/12/2022 23h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15331867/original/open-uri20221209-18-15bc1mb?1670629474
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Emiliano Martínez foi o grande nome da Argentina na classificação às semifinais da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 09, os sul-americanos eliminaram a Holanda nos pênaltis e avançaram no Mundial. O arqueiro defendeu duas cobranças.

Depois da partida, o goleiro mostrou toda a sua indignação com a condução do árbitro espanhol Mateu Lahoz: “O árbitro deu 10 minutos de acréscimos. Queria que eles (a Holanda) empatasse. É o pior árbitro de longe”, disparou.

  • Nos pênaltis, Argentina bate Holanda e está na semi da Copa do Mundo

No último minuto dos acréscimos, aos 55 do segundo tempo, a Holanda arrancou um empate heroico e forçou a prorrogação. O placar por 2 a 2, no entanto, permaneceu e a disputa da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, os argentinos foram eficientes e viram os europeus desperdiçarem as duas primeiras batidas. No fim: 4 a 3 para a Argentina nas penalidades. 

Conheça Emiliano Martínez

Novo herói! É assim que o goleiro Emiliano Martínez foi chamado pela torcida da Argentina. Na disputa das quartas de final da Copa do Mundo, o jogador fez história e salvou os hermanos nos pênaltis. Com duas defesas incríveis, ele se transformou no responsável pela classificação diante da forte Holanda, que empatou em 2 a 2, mas perdeu nas penalidades.

  • Holanda x Argentina tem primeiro tempo movimentado; veja o resumo

Mas você conhece Emiliano Martínez? Goleiro do Aston Villa, o argentino é visto como o melhor jogador da posição desde os últimos anos. Revelado pelo Independiente, o atleta sempre teve muitas dificuldades para se firmar. Com poucos jogos na carreira, ele alcançou relevância apenas em 2020, quando retornou à Premier League.

CLUBES: Independiente; Arsenal-ING; Oxford United; Sheffield Wednesday; Rotherdam United; Wolverhampton; Getafe, Reading e Aston Villa.

TÍTULOS: Supercopa da Inglaterra (2014, 2015 e 2020); Copa da Inglaterra (2017 e 2020; Copa América (2021); Copa dos Campeões (2022).


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também