GP da Itália: Verstappen bate Leclerc e se aproxima de título da F1
Sportbuzz
Leclerc e Verstappen fizeram uma grande corrida no GP da Itália e marcaram o duelo entre Ferrari e Red Bull Racing. Em mais uma briga pela liderança entre os dois principais carros da temporada, quem levou a melhor foi o líder do campeonato. O holandês deu mais um passo importante rumo ao bicampeonato da F1 e não deu chances para os italianos neste domingo, 11, numa grande atuação de recuperação.
O GP da Itália ficou marcado por uma série de ultrapassagens. A principal referência neste quesito foi Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes começou o circuito na penúltima posição e conseguiu superar diversos rivais para ficar entre os oito primeiros da corrida. Além disso, o próprio Verstappen, que ficou na briga com Leclerc pela liderança, saiu de sétimo para lutar pelo primeiro lugar.
- Após longa novela na F1, McLaren confirma Piastri para 2023;
Além da briga pelas duas primeiras posições entre os dois principais carros da Ferrari e Red Bull Racing, a disputa pelo pódio também foi bastante interessante. Russell, Pérez e Sainz lutaram pelo terceiro lugar até as últimas voltas do GP da Itália. Mesmo assim, que conseguiu levar a melhor foi o piloto da Mercedes, que bateu de frente contra os outros dois adversários.
Na disputa pela primeira posição, Verstappen sempre demonstrou estar uma passo na frente de Leclerc. O piloto da Red Bull Racing voou durante todo o circuito de Monza e ficou próximo de ultrapassar a Ferrari. No entanto, o piloto da escuderia italiana também esteve bem durante a corrida e melhorou o seu desempenho após trocar os pneus, mas o holandês levou a melhor e conseguiu a vitória.
- Hamilton detona Mercedes e recebe resposta: "Vamos discutir";
Desta forma, com o resultado positivo para a Red Bull Racing em cima da Ferrari, o GP da Itália terminou da seguinte forma para o atual campeão mundial da F1: 1º Verstappen, 2º Leclerc, 3º Russell, 4º Sainz, 5º Hamilton, 6º Pérez, 7º Norris, 8º Gasly , 9º Nyck de Vries e 10º Zhou. Nas últimas colocações, ficaram, respectivamente, Bottas, Latifi e Magnussen. Ricciardo, Stroll, Fernando Alonso e Sebastian Vettel.
- F1: Alonso manda recado para Hamilton após polêmica;