Home
Esportes
GP de São Paulo: como foi a classificação de homenagem a Senna
Esportes

GP de São Paulo: como foi a classificação de homenagem a Senna

publisherLogo
Sportbuzz
03/11/2024 14h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16388460/original/open-uri20241103-17-18kctql?1730643888
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 3, o GP de São Paulo teve uma programação diferente do que estava previsto. Por conta das fortes chuvas que assolaram a capital paulista, no último sábado, 2, o treino classificatório teve que acontecer no mesmo dia da corrida e foi marcado por muitas surpresas, batidas, homenagem a Ayrton Senna e a sétima pole position de Lando Norris na temporada. Confira como foi!

Com início debaixo de chuva, a classificação do GP de São Paulo teve uma série de bandeiras vermelhas em todos os setores. No Q1, o argentino Franco Colapinto, que tem torcida em massa no Autódromo de Interlagos, fazia boas parciais, mas acabou perdendo o controle e teve que abandonar o quali. Com a bandeira vermelha, os pilotos na pista tiveram que mudar suas estratégias.

GP de São Paulo: quali com muitas surpresas

Lewis Hamilton, surpreendido com a bandeira vermelha e com dificuldades para guiar seu carro, ficou pelo caminho e foi eliminado na primeira sessão. As surpresas não pararam por aí, pois no Q2, tivemos novamente batidas e perdas de controle na pista. Carlos Sainz, vencedor do GP do México, rodou e a classificação teve mais uma paralisação.

Na mesma parcial, o espanhol da Ferrari foi eliminado, ao lado de Sergio Pérez e Max Verstappen, a dupla da RBR. Assim, no Q3, Lando Norris fez ótimas voltas e garantiu a pole position, seguido por George Russell, da Mercedes, e Yuki Tsunoda, da Racing Bulls. Alex Albon, da Williams, fazia ótima qualificação, mas perdeu o controle e bateu forte nos últimos minutos.

Lando Norris saudando torcida após conquistar pole no GP de São Paulo
No GP de São Paulo, Lando Norris conquistou a sétima pole position desta temporada (Crédito: Getty Images)

McLaren de Senna novamente em Interlagos

Após a classificação, a homenagem aos 30 anos sem Ayrton Senna finalmente aconteceu. Conduzindo a lendária McLaren de 1990, Lewis Hamilton deu voltas no Autódromo José Carlos Pace e emocionou os torcedores presentes. Com um ronco do motor icônico, no piso molhado que Senna tanto gostava, o heptacampeão mundial desfilou pelo asfalto de Interlagos e carregou a bandeira brasileira consigo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também