Home
Esportes
GP de São Paulo terá homenagem especial a Ayrton Senna
Esportes

GP de São Paulo terá homenagem especial a Ayrton Senna

publisherLogo
Sportbuzz
24/10/2024 17h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16380297/original/open-uri20241024-57-1mch8t2?1729789660
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O GP de São Paulo acontece no primeiro final de semana de novembro e o clima da Fórmula 1 já está invadindo a capital paulista. Com 30 anos completos da morte de Ayrton Senna, a organização da prova promete uma homenagem especial ao ídolo nacional. Uma McLaren conduzida pelo brasileiro será exibida no Circuito de Interlagos.

Morte de Ayrton Senna completou 30 anos

A McLaren Honda 1990 MP4/5B será exibida no dia 2 de novembro, sábado reservado para a corrida sprint e a classificação para a prova principal do Grande Prêmio. O modelo fará uma volta de exibição no Autódromo de Interlagos e a homenagem está descrita como “Senna Sempre” na programação oficial.

“Somos todos fãs do Ayrton Senna. 30 anos. De manhã falava com a Viviane Senna, disse que teríamos coletiva, da homenagem ao Ayrton, da volta com o carro dele na pista. Só não vamos anunciar o piloto, que é surpresa. Todas as vezes que tinha corrida, nos emocionávamos vendo o Ayrton carregando a bandeira do Brasil”, disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição.

Com o objetivo de promover uma homenagem digna, sem espaços para erros, a organização contará com membros da equipe técnica da Honda. A fabricante japonesa foi responsável pelo motor do carro pilotado por Senna, que marcou época na Fórmula 1. Assim, os técnicos têm a missão de fazer o modelo andar sem nenhuma intercorrência.

Sebastian Vettel após pilotar McLaren em homenagem a Ayrton Senna, no GP da Emiglia Romana
GP de Emiglia Romana foi marcado por muitas homenagens a Ayrton Senna, nesta temporada (Crédito: Getty Images)

Outro grande nome do automobilismo brasileiro pode estar presente nas homenagens, mas não houve nenhuma confirmação da organização do Grande Prêmio. Wilson Fittipaldi, que correu na Fórmula 1 assim como o irmão Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, faleceu em fevereiro deste ano e pode ser lembrado na prova.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também