GP de São Paulo terá homenagem especial a Ayrton Senna
Sportbuzz
O GP de São Paulo acontece no primeiro final de semana de novembro e o clima da Fórmula 1 já está invadindo a capital paulista. Com 30 anos completos da morte de Ayrton Senna, a organização da prova promete uma homenagem especial ao ídolo nacional. Uma McLaren conduzida pelo brasileiro será exibida no Circuito de Interlagos.
Morte de Ayrton Senna completou 30 anos
A McLaren Honda 1990 MP4/5B será exibida no dia 2 de novembro, sábado reservado para a corrida sprint e a classificação para a prova principal do Grande Prêmio. O modelo fará uma volta de exibição no Autódromo de Interlagos e a homenagem está descrita como “Senna Sempre” na programação oficial.
“Somos todos fãs do Ayrton Senna. 30 anos. De manhã falava com a Viviane Senna, disse que teríamos coletiva, da homenagem ao Ayrton, da volta com o carro dele na pista. Só não vamos anunciar o piloto, que é surpresa. Todas as vezes que tinha corrida, nos emocionávamos vendo o Ayrton carregando a bandeira do Brasil”, disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo e candidato à reeleição.
Com o objetivo de promover uma homenagem digna, sem espaços para erros, a organização contará com membros da equipe técnica da Honda. A fabricante japonesa foi responsável pelo motor do carro pilotado por Senna, que marcou época na Fórmula 1. Assim, os técnicos têm a missão de fazer o modelo andar sem nenhuma intercorrência.
Outro grande nome do automobilismo brasileiro pode estar presente nas homenagens, mas não houve nenhuma confirmação da organização do Grande Prêmio. Wilson Fittipaldi, que correu na Fórmula 1 assim como o irmão Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, faleceu em fevereiro deste ano e pode ser lembrado na prova.