Grande astro da NBA não disputará Copa do Mundo de Basquete de 2023
Sportbuzz
Uma baixa e tanto! O craque da bola laranja Gianni Antetokounmpo não estará no elenco da Grécia para a Copa do Mundode Basquete de 2023. O atleta do Milwaukee Bucks precisou passar por uma cirurgia em seu joelho esquerdo, não conseguindo liberação médica para competir no Mundial, que começa nesta próxima sexta-feira, 25.
Através de suas redes sociais, Giannis deixou claro que não foi uma escolha pessoal, mas que a ausência das quadras durante a competição foi sua “única opção”. Além disso, o grego disse através de um comunicado que estava triste com o afastamento da seleção. Antetokounmpo afirmou também que seu maior objetivo na carreira, no momento, é que a Grécia se classifique para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
- Bucks vacilam na NBA, e bastidor da volta de Antetokounmpo é revelado
"Não foi uma escolha, mas minha única opção. Eu estou extremamente desapontado com isso, mas foi uma decisão feita pelos meus médicos. Eu vou continuar a me esforçar e estar pronto para a próxima vez que meu nome for convocado. Meu objetivo pessoal, e do time também, é classificar para as Olimpíadas de 2024 e ter a honra de representar a seleção do meu país no próximo ano”, disse.
Mesmo com a ausência do craque, a Grécia terá a presença dos dois irmãos de Giannis, os jogadores Kostas e Thanassis, que também atuam pela NBA. A seleção dos três enfrenta os Estados Unidos, a Jordânia e a Nova Zelândia na fase de grupos. A Copa do Mundo concede sete vagas diretas aos Jogos Olímpicos, sendo os dois melhores colocados das Américas, os dois melhores da Europa, o melhor da África, Ásia e Oceania.
- Bucks caem nos playoffs da NBA, e Antetokounmpo faz grande desabafo