Grêmio deve perder jogador para Arábia Saudita; veja quem
Sportbuzz
A curta passagem de Vina pelo Grêmio deve chegar ao fim nos próximos dias. Alvo de clubes da Arábia Saudita, o jogador ainda pertence ao Ceará, o que impede que o time gaúcho possa fazer qualquer coisa para intervir em uma possível saída. Ainda assim, o Tricolor não sairá de mãos abanando na negociação.
Vina chegou ao Grêmio no início do ano, por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final da temporada. Até então foram 17 partidas disputadas, com quatro gols marcados, mas sem se firmar no time titular. Ele era a principal opção de Renato Gaúcho para substituir Suárez, que tem sofrido com dores no joelho.
- Seneme rebate fúria de Renato Gaúcho após lance polêmico em Grêmio x Botafogo
Apesar de estar de saída, o jogador ainda deve ficar à disposição para o próximo jogo, a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. A partida acontecerá nesta quarta-feira, 12, e deve ser a despedida do atleta com a camisa gremista, antes de resolver a provável transferência ao mundo árabe.
Sem direito a nenhuma porcentagem de Vina, o Grêmio receberá uma "taxa de vitrine", que corresponde a tudo o que foi pago pelo clube ao jogador no período em que ele esteve em Porto Alegre. De seus direitos federativos, 30% é de direito do próprio atleta, e os 70% restantes são do Ceará, seu ex-clube.
- Após Grêmio x Botafogo, Renato Gaúcho detona VAR: " O meu recado vai..."
De qualquer forma, Vina e o Grêmio seguem a preparação para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira, 12, às 19h (horário de Brasília). Depois do empate por 1 a 1 no jogo de ida, qualquer nova igualdade representará uma disputa de pênaltis, enquanto quem vencer levará a vaga para as semifinais da Copa do Brasil de 2023.
- Botafogo vence Grêmio e se isola na liderança do Brasileirão