Grêmio e Juventude empatam sem gols na final do Gauchão
Sportbuzz
Neste sábado, 30, o Grêmio visitou o Juventude pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Após superar o Internacional na semifinal, a equipe da Serra Gaúcha recebeu o hexacampeão consecutivo no Alfredo Jaconi. Em duelo muito truncado e com oportunidades desperdiçadas, as duas equipes vão para o segundo jogo sem vantagem, após empate sem gols.
O jogo começou muito truncado e com os movimentos estudados por ambas as equipes. Enquanto o Grêmio buscava controlar a partida, ficar com a posse de bola e atacar nas melhores oportunidades. O Juventude enxergava esse primeiro jogo como a grande chance de buscar esse título na Arena do Grêmio, na próxima semana.
- Renato celebra classificação do Grêmio e alfineta Inter
Assim, a primeira grande chance do jogo foi do Juventude, que aproveitou um erro defensivo do Grêmio, na saída de bola, mas o goleiro Caíque estava bem-posicionado e impediu o primeiro gol. Depois disso, o Imortal quase abriu o placar com Pavón, aos 40’, após o argentino fazer linda jogada individual, mas ele acabou finalizando para longe do gol. Intervalo! 0 a 0.
Na segunda etapa, assim como aconteceu nos primeiros 45 minutos, o confronto continuou muito parelho, mas com o Grêmio ligeiramente melhor. Porém, o Juventude se postou bem defensivamente, sem deixar espaços para o Imortal explorar ou aproveitar os erros alheios. O primeiro jogo da final do Gauchão terminou empatado, com o placar zerado, deixando a decisão totalmente para a próxima semana, na Arena do Grêmio. Fim de jogo! 0 a 0.
- Quatro querem o tetra: a corrida dos brasileiros na Libertadores