Home
Esportes
Grêmio é punido com perda de mando na Série B; veja detalhes
Esportes

Grêmio é punido com perda de mando na Série B; veja detalhes

publisherLogo
Sportbuzz
20/09/2022 20h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15210624/original/open-uri20220920-18-g48be3?1663707165
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Grêmio foi julgado e punido nesta terça-feira, 20, pelo STJD pela briga de sua torcida no jogo contra o Cruzeiro válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A punição será a perda de três mandos de campo, apesar de ainda haver a possibilidade de recorrer, o que o departamento jurídico do clube já informou que irá fazer.

O clube foi denunciado nos artigos 211 (deixar de garantir segurança para a realização da partida) e 213 (deixar de tomar providências para prevenir desordem. Conseguiu absolvição no primeiro artigo, mas sofreu a maioria dos votos no segundo e acabou com a punição já citada anteriormente. A tentativa agora será de conseguir um efeito suspensivo para voltar a jogar em sua casa ainda este ano.

Caso não obtenha sucesso nesta tentativa, o jogo contra o Sport, que acontecerá nesta mesma terça-feira, 20, será o último da equipe em Porto Alegre no ano. Se a punição for mantida, o Grêmio será obrigado a mandar seus últimos três jogos dentro de casa, a uma distância de pelo menos 100 km da cidade em que é sediado.

Na época da confusão, o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, escreveu em súmula a briga entre as torcidas do mesmo time e falou que parou o jogo em dois momentos distintos por conta do ocorrido. Ambos os momentos aconteceram no primeiro tempo, já que as coisas melhoraram levemente nos 45 minutos finais.

Grêmio jogará contra o Sport em sua arena
Grêmio jogará contra o Sport em sua arena/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

 

Restando apenas oito jogos até o fim da competição, o Grêmio terá mais quatro jogos em casa contando com o do Sport, que está confirmado em sua arena. Os outros três serão contra CSA, Bahia e Brusque ao longo do mês de outubro, que terão que esperar a definição do efeito suspensivo que será pedido pelo departamento jurídico gremista para saber onde acontecerão.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também