Home
Esportes
Grêmio empata com a Chapecoense e mantém vice-liderança do Brasileirão
Esportes

Grêmio empata com a Chapecoense e mantém vice-liderança do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
26/07/2022 23h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15110095/original/open-uri20220726-20-jc3eb4?1658878495
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Grêmio visitou a Chapecoense na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. O objetivo dos visitantes era conquistar a vitória, somar os três pontos e chegar o mais perto possível do líder, enquanto os donos da casa procuravam deixar as partes mais baixas. Nesse sentido, nenhum deles se deu bem, já que o placar terminou em 0 a 0.

Apesar disso, o Grêmio conseguiu defender uma invencibilidade que agora dura por 15 jogos na competição, sendo que em seu último compromisso, a equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 1, resultado que acabou colocando a equipe na vice-liderança do torneio nacional, chegando a somar, naquela oportunidade, 36 pontos, sendo nove atrás do líder Cruzeiro.

O jogo

Primeiro tempo

Aos dois minutos de jogo, Maílton escorregou, Ferreira ficou com a bola e acionou Campaz, que ganhou do goleiro e cruzou, mas não encontrou ninguém na pequena área. Logo na sequência, Biel bateu no adversário, e ela foi para escanteio. O árbitro até chegou a ouvir o VAR para analisar um possível pênalti, mas não foi nada. 

Com 21 minutos, na sobra do escanteio, a bola ficou com Campaz, que avançou sozinho em velocidade, ganhou da defesa e bateu, mas Saulo fez a defesa. No lance seguinte, Chrystian dividiu no alto e a bola sobrou com o camisa 94 da Chapecoense, Felipe Ferreira, que desperdiçou a chance de abrir o placar e bateu para fora.

Grêmio x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B
Grêmio x Chapecoense em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

 

Já com 39, Guilherme recebeu e resolveu bater ela mesmo de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio no lance de bastante perigo da equipe gremista. Ainda, na sequência, Perotti recebeu e tentou mandar a finalização, mas ele estava em posição de impedimento e a jogada nada valeu.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Guilherme enfiou a bola para Diego Souza, que driblou o marcador e deu uma cavadinha sobre o goleiro. Ela passou bem perto, mas foi somente para escanteio. A resposta veio literalmente no minuto seguinte, com Perotti arriscando de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Gabriel Grando, levando muito perigo.

Com 13 minutos, Ronei invadiu a área e cruzou, a bola passou por toda ela e Fernando já chegou batendo para lateral, mas ele pegou muito mal e mandou para fora. Na sequência, após o cruzamento da direita, Grando tirou de soco. Na sobra, em um novo levantamento, mas agora da esquerda, Bruno Alves afastou de cabeça.

Aos 39, Janderson acionou Guilherme na esquerda. Ele invadiu a área, mas não conseguiu o drible e a bola se perdeu na linha de fundo. Logo na sequência, no lance seguinte, o cruzamento veio da direita, a bola passou por todo o campo, mas se perdeu na lateral do outro lado. Ainda houve uma sequência de dois cruzamentos da Chape pela direita, mas ambos sem resultado.

Fim de jogo!


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também