Grêmio libera e Martín Benítez deve ser jogador do América-MG
Sportbuzz
Sem espaço no Grêmio, Martín Benítez está próximo de reforçar o América-MG para o restante da temporada. O jogador, que pertence ao Independiente, da Argentina, tinha um contrato de empréstimo com o tricolor gaúcho até o final do ano, mas estava sem espaço com o técnico Roger Machado e deve sair.
O coelho irá pagar apenas parte dos salários do jogador, que irá reencontrar Vagner Mancini, técnico do Grêmio no início do ano, quando Benítez chegou ao clube. Sofrendo com lesões desde que chegou ao futebol brasileiro, ainda que tenha tido destaque em alguns momentos, no Rio Grande do Sul não foi diferente, já que lesionou o joelho e disputou apenas 12 jogos e deu apenas uma assistência.
Canal SportBuzz
Martín Benítez é um jogador de 28 anos que passou pelo Independiente, da Argentina, além do Vasco, São Paulo e Grêmio no Brasil. O jogador se destacou nos dois primeiros por sua qualidade técnica, mas teve dificuldade para se manter em um bom nível físico em toda sua passagem pelo país.
O por enquanto, camisa 8 gremista, já é aguardado em Belo Horizonte para
fazer os exames médicos e assinar com o América. A diretoria gaúcha já confirma a liberação do argentino que custou 200 mil dólares aos seus cofres quando chegou. Além disso, também estava previsto em contrato a obrigação de comprá-lo caso chegasse em metas pré-estipuladas, o que não aconteceu.
Enquanto o jogador não chega, a equipe de Vagner Mancini se prepara para o jogo de amanhã, 14, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Os mineiros venceram em casa o primeiro confronto por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença para se classificar.