Grêmio oficializa a chegada de Lucas Leiva até o fim 2023
Sportbuzz
O Grêmio confirmou nesta segunda-feira, 27, a chegada de Lucas Leiva como o novo reforço para a sequência da temporada. O volante volta ao time gaúcho depois de 15 anos, já que ele acabou sendo negociado com o Liverpool. O jogador assinou o contrato com validade até o fim de 2023 e mesmo sem nem ter entrado em campo já possui uma grande missão em mãos.
Lucas Leiva integra o elenco com o objetivo de colocar o Grêmio de volta à elite do Brasileirão, promovendo o retorno para a Série A. Em entrevista à "Grêmio TV", ele contou como está se sentindo com esse retorno, e que pode ajudar o clube a atingir seus objetivos durante a passagem pela equipe Tricolor.
Canal - SportBuzz
"Representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização de tudo que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás", contou o jogador, que já posou com a camisa do Grêmio na Arena.
Lucas Leiva volta ao clube gaúcho depois de passar os últimos cinco anos defendendo a camisa da Lazio, da Itália. A negociação pela contratação do jogador contou com semanas e semanas de conversas entre o departamento de futebol do Grêmio e o próprio jogador, que agora vai usar o número 15 na camisa, o mesmo de quando foi promovido ao profissional.
"Bah! (O) 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra porque foi muito sofrimento, mas se tiver que passar por outra parecida e terminar como foi eu suporto. Não tem problema algum. Este número já era especial e continua. Mas quero criar novamente uma história", lembrou.
O volante está com seu anúncio programado para acontecer durante esta tarde, mas ele já está liberado para participar das atividades com o restante dos companheiros no CT Luiz Carvalho, mas apesar disso, só terá condições legais para fazer a sua reestreia pela equipe a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências fica aberta.