Grêmio perde para CRB na série B com dois gols de goleiro
Sportbuzz
O Grêmio não viveu uma grande noite contra o CRB na série B do Brasileirão. A equipe gaúcha entrou em campo neste sábado, 13, e precisava da vitória para encostar no líder Cruzeiro, mas não foi bem isso que aconteceu. Com dois gols do goleiro Diogo Silva, o time alagoano conquistou três pontos importantes e venceu o Tricolor pelo placar de 2 a 0.
Vale destacar que o CRB não ganhava na série B há três jogos, eram duas derrotas e um empate, porém encerrou esse jejum com uma importante vitória contra o Grêmio. O Tricolor, por sua vez, encerrou uma sequência positiva dentro do campeonato e perdeu a chance de diminuir a diferença para o Cruzeiro, que agora lidera a competição com dez pontos de diferença.
- Grêmio vence Guarani, mas reclama de violência do rival;
O primeiro tempo não foi bom para o Grêmio. A equipe de Roger Machado não ofereceu qualquer tipo de perigo para os donos da casa, que abriram o placar logo no começo do confronto. O árbitro marcou pênalti numa falta em cima de Guilherme Romão. Diogo Silva foi para a bola e fez 1 a 0. Já no final dos 45 minutos iniciais, o juiz viu mão de Geromel na área e o goleiro do time alagoano bateu outra penalidade com qualidade para fazer 2 a 0.
No meio de toda essa diferença no placar, o CRB ainda teve um de seus jogadores expulsos. Guilherme Romão deu uma forte entrada em Rodrigo, o VAR entrou no meio da decisão de campo, apontou para uma possível punição ao lateral e o árbitro principal da partida optou por expulsar o atleta. Mesmo assim, o Grêmio não conseguiu criar oportunidades.
- Geromel abre o jogo sobre aposentadoria no Grêmio;
O Grêmio voltou para o segundo tempo e a expectativa era de que o time de Roger Machado pudesse oferecer algum tipo de incômodo para o CRB. No entanto, o Tricolor não encontrou qualquer tipo de espaço para diminuir a diferença no placar. Mesmo com um a menos, os alagoanos ficaram firmes no jogo e saíram com os três pontos nesta rodada da série B.
- Benítez agradece pela confiança e fala sobre o Grêmio;